Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sodexo e Coca-Cola Brasil firmam parceria para apoiar projeto de combate à fome em Manaus

A iniciativa contemplará duas frentes: a Cozinha Solidária, que vai distribuir refeições, e o Faça e Venda, para capacitação de mulheres

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Sodexo e a Coca-Cola Brasil firmam parceria de três anos para apoiar a Gastromotiva em Manaus

Por meio do Stop Hunger, a causa filantrópica global do Grupo Sodexo, a Sodexo e a Coca-Cola Brasil firmaram uma parceria de três anos para apoiar a Gastromotiva, uma organização social dedicada a iniciativas de combate à fome e insegurança alimentar, na implementação do projeto Cozinha Solidária: Sabores que Transformam, em Manaus (AM), voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa recebeu mais de R$ 800 mil de investimento e contemplará duas frentes:

  1. Cozinha Solidária: fornecerá 1,5 mil refeições por mês para pessoas em situação de extrema insegurança alimentar.
  2. Faça e Venda: terá como foco a capacitação de mulheres em condições de vulnerabilidade social, visando o desenvolvimento de empreendedoras no ramo gastronômico.

“No Amazonas, o projeto Cozinha Solidária, patrocinado anteriormente pela empresa, já distribuiu mais de 104 mil refeições na capital e em cinco municípios. Além de atuar no combate à fome, também enfatiza a inclusão social e o empoderamento econômico, incentivando o empreendedorismo local por meio da formação dos cozinheiros que se envolvem na iniciativa,” destaca Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil.

A Coca-Cola Brasil vai financiar a Cozinha Solidária, criada e operada pela Gastromotiva. Já a Sodexo, através do Stop Hunger, liderará o projeto Faça e Venda, um curso gratuito com metodologia desenvolvida pela Gastromotiva. Este curso visa capacitar 90 mulheres nos próximos três anos, mulheres que já possuem ou pretendem ter um pequeno negócio ou empreendimento na área gastronômica.

O programa se concentra em empoderar mulheres e erradicar a fome, de forma sustentável, em comunidades de baixa renda. “Por meio desta importante parceria esperamos prover alimentação saudável e contribuir para amenizar a situação de insegurança alimentar em Manaus, onde mais da metade da população é impactada pelo problema”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Sodexo no Brasil, Monica Lopez Soto.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCoca-ColacomportamentoEconomiaempresasESGestratégiafoodserviceGastromotivaindústriainvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosSodexoStop Hungervendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile