Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Mastercard e Koin se juntam para impulsionar pagamentos BNPL na América Latina

‘Buy Now Pay Later’ é uma forma de pagamento a prazo independente de instituições financeiras

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mastercard e Koin assinam acordo para impulsionar pagamentos BNPL na América Latina

A fintech brasileira Koin anunciou uma parceria com a Mastercard, líder global em tecnologia de pagamentos, para impulsionar o novo formato de pagamento conhecido como BNPL ou ‘Buy Now, Pay Later’ e gerar inclusão em toda a região da América Latina nos próximos cinco anos.

A parceria marca um passo importante para acelerar a adoção de métodos alternativos de pagamento na América Latina, dada a baixa taxa de penetração de crédito e a necessidade de criar novos métodos de pagamento que promovam a inclusão financeira. A colaboração também pretende aumentar o poder de compra da população, impulsionando a economia em um cenário de crise global.

‘’Estamos felizes com a parceria, pois juntos conseguimos criar um ecossistema de pagamentos inovador com mais velocidade e lançar soluções que proporcionem mais oportunidades de compra e venda para toda a região. À medida que continuarmos expandindo, a parceria com a Mastercard nos dará apoio para beneficiar mais lojistas e seus clientes finais, permitindo que operem com segurança e com um crescimento sustentável”, comenta Nicolas Obejero, CEO da Koin.

Tudo isso ocorre em um momento crucial para a Koin, que anunciou seus planos de expansão na América Latina há 7 meses, começando no México e depois na Colômbia. A empresa apresentou crescimento nos últimos 12 meses, intensificou seu quadro de funcionários e viu sua base de clientes crescer dez vezes enquanto seu universo potencial de e-commerce atendido aumentou para mais de 170.000 lojistas em todo o país.

Ainda focada em continuar dinamizando a economia, a parceria não só favorece o consumidor final com meios alternativos de pagamento, mas também permitirá que essas modalidades de pagamento sejam oferecidas à base de mais de 90 milhões de estabelecimentos que contam com as soluções Mastercard, com aumento de vendas, maior ticket médio e menor taxa de abandono de carrinho de compras.

“Como parceiro preferido de fintechhs, apoiamos ativamente e estamos continuamente co-inovando para não apenas expandir o acesso a serviços financeiros, mas também oferecer maior escolha ao consumidor quando se trata de pagamentos”, disse Thiago Dias, vice-presidente de Fintech, Facilitadores e Cripto Mastercard, América Latina e Caribe.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentomercadonegóciosNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile