Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo digital

Movimento do Black Friday deve ser 342% maior que em dias normais no e-commerce, afirma pesquisa

Redação de Redação
22 de novembro de 2016
no Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

A sexta-feira do Black Friday (25) trará um movimento 342% maior para as lojas e-commerce do que em um dia “normal”, e tanto a quinta-feira (24) quanto o sábado e o domingo trarão picos de acessos aos sites.

Esses são os resultados da segunda edição da pesquisa “O que esperar da Black Friday 2016”, apresentada nesta segunda-feira (21) pela Câmara de Comércio Eletrônico (câmara-e.net) e a Braspag, do grupo Cielo.

De acordo com o estudo, feito com base em mais de 70 milhões de pagamentos online registrados nos últimos quatro anos pela Braspag, o aumento nos acessos deve ocorrer a partir das 19h da véspera do Black Friday, no dia 24. O pico na quinta-feira está, segundo o levantamento, estimado para as 23h.

Já durante o Black Friday, a maioria das compras deve ocorrer em três horários: por volta da meia-noite, às 20h e às 14h, quando deve ocorrer o volume mais pesado de visitas a lojas e-commerce.

pesquisa-black-friday-e-commerce-sexta

“Esse horário (14h) tem sido usual nas últimas edições e a gente percebe que o consumidor online brasileiro, em sua grande maioria, compra no início do período da tarde, apesar de existir um pico quase equivalente entre as 20h e às 21h, quando volta do trabalho”, explicou Gastão Mattos, presidente da Braspag.

Rescaldo

Mesmo após o Black Friday, o e-commerce ainda deve acompanhar o movimento no sábado e no domingo, pois a pesquisa indica que, nesses dias, os clientes provavelmente continuarão a buscar por promoções.

No dia 26, a Braspag estima um volume de transações 130% maior em relação a um sábado “normal”, com picos às 0h, 10h e 20h.

No dia seguinte, apesar de já em menor intensidade, o domingo também deve reservar boas notícias para os lojistas: o movimento pode chegar a 81% de crescimento, com atenção especial para as 20h.

Na segunda-feira, o número de vendas do e-commerce promete crescer mais uma vez, agora por conta do Cyber Monday – data importada também dos Estados Unidos. “Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos o Black Friday é mais voltado para as lojas físicas, enquanto o Cyber Monday tende para o online. Nos últimos anos, a gente vê que começa a ter no [no e-commerce brasileiro] uma influência do Cyber Monday”, afirmou Mattos.

cyber-monday-e-commerce

MPEs

As micro e pequenas empresas terão grande participação no movimento total do Black Friday – não em volume de vendas, mas em quantidade de negócios. “Quase 96% das empresas que venderem durante o Black Friday serão MPEs, mas elas terão cerca de 15% do faturamento”, afirmou Leonardo Palhares, presidente da camara.e-net.

Segundo ele, 75% das lojas e-commerce aprovadas para ganhar o selo Black Friday Legal 2016 têm faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, ou seja, o limite para empresas solicitarem o Simples Nacional antes da aprovação do Crescer sem Medo.

“As micro e pequenas empresas tendem a iniciar seus negócios vendendo em nichos, e grande parte do seu sucesso ocorre por isso”, disse Palhares. Levantamento da camara.e-net mostrou que 60,3% dos lojistas e-commerce com o selo Black Friday Legal responderam vender seus produtos para nichos.

A pesquisa da entidade mostrou, ainda, que quase 28% dos cadastrados deste ano participam pela primeira vez da data.

Leia as pesquisas completas aqui:

http://www.imcgrupo.com/impress/gt/upload/b91372c8f5c081784a4dde9713f00665.pdf

http://www.imcgrupo.com/impress/gt/upload/7faa312d3377d84df4165e14acc5c1b5.pdf

 

Fonte: ecommercebrasil

Postagem anterior

O que o varejo físico enxerga no e-commerce? Será a grama do vizinho?

Próxima Postagem

Especialista Em Luxo Fala Sobre A Situação Desse Mercado No País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee expande seção de Lojas Oficiais da plataforma com LG e Mobly
E-commerce

Plataformas asiáticas batem recorde de acessos em 2024

1 de agosto de 2024
Uso do retail media deve crescer e o PDV físico pode liderar o foco de investimentos
Notícias

The LED registra crescimento de 50% no faturamento em relação ao ano anterior

5 de janeiro de 2024
Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor
E-commerce

Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor

2 de março de 2023
Americanas avisa a shoppings que não irá pagar aluguéis atrasados antes da recuperação judicial
Destaque do dia

Segunda pesquisa, 43% nos clientes vão continuar comprando na Americanas

5 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce
E-commerce

Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce

1 de novembro de 2022
Heineken projeto varejo
Notícias

Heineken lança projeto para ajudar pequenos varejistas a se conectarem com consumidores

6 de maio de 2022
Shopee
Notícias

Shopee e Bling lançam curso voltado para pequenas e médias empresas

5 de janeiro de 2022
Próxima Postagem

Especialista Em Luxo Fala Sobre A Situação Desse Mercado No País

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.