A L’Oréal, uma das maiores empresas do setor global de cosméticos, assegurou um crescimento nas vendas no terceiro trimestre, impulsionado pela contínua atração de clientes em suas diversas categorias de produtos.
Apesar do crescimento positivo, o desempenho financeiro da L’Oréal ficou ligeiramente abaixo das expectativas do mercado. O consenso de analistas projetava que as vendas no último trimestre atingiriam a cifra de 10,45 bilhões de euros, indicando uma performance aquém das previsões mais otimistas.
O avanço das vendas foi notavelmente sustentado pelo desempenho sólido de suas linhas de produtos de consumo de massa e também de suas marcas de luxo, com progressos significativos observados em mercados estratégicos cruciais, como os Estados Unidos e a China.
A gigante francesa do segmento de beleza, que administra um vasto portfólio de marcas renomadas, incluindo Kérastase, CeraVe e Maybelline New York, registrou vendas trimestrais que totalizaram 10,33 bilhões de euros. Esse resultado representa uma alta de 4,2% em comparação com o volume de vendas alcançado no mesmo período do ano passado.
O ritmo de crescimento das vendas demonstrou uma aceleração em relação ao desempenho do segundo trimestre, quando o grupo havia registrado um aumento de 2,4% no faturamento, excluindo-se o impacto das flutuações cambiais na análise.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado*
Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires).
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