Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Nestlé aumenta vendas em 75% com loja perfeita no Prime Day da Amazon

Ferramenta da Neogrid acompanha a disponibilidade dos produtos online e evita perdas de vendas

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

A Nestlé implementou uma solução estratégica para aumentar as vendas no Prime Day 2024, promoção anual para assinantes dos serviços Amazon no Brasil. Em parceria com a Neogrid, a companhia ampliou as vendas em 75% sobre o ano anterior na mesma data promocional.

O plano estratégico da Nestlé reproduziu a experiência da loja perfeita do mundo físico para o ambiente digital com foco em três importantes pilares: garantir que todos os produtos estivessem sempre disponíveis, ampliar a visibilidade dos itens e criar promoções atraentes aos clientes.

Um dos maiores desafios enfrentados pela Nestlé para otimizar seus processos e alcançar maior sucesso de vendas foi a gestão dos picos de demanda durante a semana de promoções. A agilidade e a proatividade da Lett, solução da Neogrid que auxilia no monitoramento de KPIs e acompanha a exposição dos produtos da marca nas principais páginas do comércio online, foram essenciais para manter a disponibilidade e evitar perdas de vendas.

“Os consumidores estão cada vez mais exigentes e com acesso a inúmeras opções de compra. Por isso, oferecer uma experiência completa é indispensável para garantir a satisfação do cliente, independentemente do canal que ele escolha”, explica Franklin Lucas, diretor-executivo da Lett. “Nossa parceria com a Nestlé permitiu colocar essa estratégia em prática de forma sólida e eficaz, demonstrando a importância de monitorar de perto os indicadores e ajustar as estratégias conforme o necessário”, complementa Lucas.

Segundo João Kalil, líder de E-commerce da Nestlé Brasil, a solução da Neogrid foi fundamental para o monitoramento do desempenho dos produtos em tempo real durante o Prime Day. “Com a agilidade proporcionada pela Lett, conseguimos identificar rapidamente quais itens estavam com alta demanda e agir prontamente para evitar rupturas de estoque. Isso nos possibilitou manter o constante volume de produtos, garantindo que nenhum cliente deixasse de encontrar o que procurava, resultando em um aumento significativo nas vendas”, conclui Kalil.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoe-commerceecommerceestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentoLettlojamarcasmercadomercado&consumonegóciosNeogridNestléonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile