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Home E-commerce

Nestlé aumenta vendas em 75% com loja perfeita no Prime Day da Amazon

Ferramenta da Neogrid acompanha a disponibilidade dos produtos online e evita perdas de vendas

  • de Redação
  • 9 meses atrás
Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

A Nestlé implementou uma solução estratégica para aumentar as vendas no Prime Day 2024, promoção anual para assinantes dos serviços Amazon no Brasil. Em parceria com a Neogrid, a companhia ampliou as vendas em 75% sobre o ano anterior na mesma data promocional.

O plano estratégico da Nestlé reproduziu a experiência da loja perfeita do mundo físico para o ambiente digital com foco em três importantes pilares: garantir que todos os produtos estivessem sempre disponíveis, ampliar a visibilidade dos itens e criar promoções atraentes aos clientes.

Um dos maiores desafios enfrentados pela Nestlé para otimizar seus processos e alcançar maior sucesso de vendas foi a gestão dos picos de demanda durante a semana de promoções. A agilidade e a proatividade da Lett, solução da Neogrid que auxilia no monitoramento de KPIs e acompanha a exposição dos produtos da marca nas principais páginas do comércio online, foram essenciais para manter a disponibilidade e evitar perdas de vendas.

“Os consumidores estão cada vez mais exigentes e com acesso a inúmeras opções de compra. Por isso, oferecer uma experiência completa é indispensável para garantir a satisfação do cliente, independentemente do canal que ele escolha”, explica Franklin Lucas, diretor-executivo da Lett. “Nossa parceria com a Nestlé permitiu colocar essa estratégia em prática de forma sólida e eficaz, demonstrando a importância de monitorar de perto os indicadores e ajustar as estratégias conforme o necessário”, complementa Lucas.

Segundo João Kalil, líder de E-commerce da Nestlé Brasil, a solução da Neogrid foi fundamental para o monitoramento do desempenho dos produtos em tempo real durante o Prime Day. “Com a agilidade proporcionada pela Lett, conseguimos identificar rapidamente quais itens estavam com alta demanda e agir prontamente para evitar rupturas de estoque. Isso nos possibilitou manter o constante volume de produtos, garantindo que nenhum cliente deixasse de encontrar o que procurava, resultando em um aumento significativo nas vendas”, conclui Kalil.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoe-commerceecommerceestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentoLettlojamarcasmercadomercado&consumonegóciosNeogridNestléonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

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