Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Parceria entre Gol e Mercado Livre completa um ano com sexta aeronave e nova rota cargueira em Salvador

Cinco decolagens semanais sairão de Salvador reduzindo o tempo de entrega de pacotes do e-commerce no Estado

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Parceria entre Gol e Mercado Livre completa um ano com sexta aeronave e nova rota cargueira em Salvador

A Gol Linhas Aéreas, por meio da GolLog, sua unidade de logística, e o Mercado Livre anunciam a primeira operação do sexto cargueiro da parceria. Partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Salvador (SSA), a aeronave Boeing 737-800 BCF, foi recém acrescida à frota destinada exclusivamente à parceria.

A nova rota para Salvador contará com cinco decolagens semanais e vai reforçar a operação logística do Mercado Livre no Estado, reduzindo significativamente o prazo de entrega de pacotes adquiridos na plataforma.

De acordo com Rafael Martau, diretor-executivo da GolLog, a escolha da Bahia como nova rota é estratégica. A GolLog registrou um crescimento em todas as regiões do País em relação a 2022, no entanto, o Nordeste lidera, com um aumento de 96,1%, tornando-se o destino mais procurado. “A parceria com o Mercado Livre, que é líder do mercado de e-commerce na América Latina, foi algo inédito para a companhia e, ao longo deste primeiro ano, comprovou-se como um negócio muito benéfico para as empresas”, explica Martau.

O sucesso da parceria com o Mercado Livre, conferiu à GolLog a liderança no mercado de Carga Paga transportada em operações cargueiras no Brasil, de acordo com dados publicados pela ANAC em junho deste ano. Atualmente, a região metropolitana de Salvador já recebe mercadorias no mesmo dia pelo Mercado Livre, por meio de seu Centro de Distribuição Fulfillment, em Lauro de Freitas (BA).

Com a sexta aeronave e em sinergia com a GolLog, a expectativa da empresa é de otimizar ainda mais sua operação logística no Estado. “A Bahia é um Estado muito importante para estratégia de crescimento do Mercado Livre no Brasil e, com essa nova rota, esperamos melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes, com a redução do tempo e do custo de entrega. Além disso, também nos permite levar mercadorias típicas da região para outros pontos do País com mais eficiência e rapidez”, comenta Pablo Navarrete, diretor-sênior de transportes no Mercado Livre para a América Latina.

“Salvador se sobressai como um hub logístico no Nordeste, beneficiando-se de uma localização estratégica que o posiciona como ponto de conexão entre o Sul, Norte e a região Central do país. Nossa capacidade de carga e logística altamente eficazes, aliadas à capacidade de processamento de voos estabelece a parceria com o Mercado Livre, que tem se revelado mutuamente vantajosa para todos”, comenta Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios Aéreos do Salvador Bahia Airport.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoGolLogísticaM&CmercadoMercado Livremercado&consumomercadoeconsumonegóciostransportevarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile