Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Infracommerce lança nova versão de ferramenta com Inteligência Artificial para otimizar e-commerce

Atualização da ferramenta de business analytics ajuda a centralizar dados de todas as etapas do varejo online e viabiliza gestão eficiente

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Endered

A Infracommerce, empresa responsável pela estrutura, gestão e operação de e-commerce de grandes marcas da indústria e do varejo no Brasil, acaba de lançar uma nova versão da sua ferramenta de business analytics que vai aumentar consideravelmente o nível de excelência de serviço aos clientes de Full Commerce de todos os segmentos que a empresa atende.

Buscando solucionar dores crônicas do mercado, a nova versão da ferramenta proprietária, desenvolvida pelo time de tecnologia da compamnhia, usa Inteligência Artificial para gerenciar dados, criar insights e ajudar as marcas a enxergarem com clareza toda a operação por trás do e-commerce. Com ela, é possível tomar decisões baseadas em dados detalhados de estoque, pedidos, logística, devoluções, pagamentos, jornada completa, e por aí vai, com filtros avançados de período, região, etapas da venda e etc.

“Nosso business analytics consome informações de um data lake estruturado, que é alimentado por dados de diversos pontos da operação do e-commerce, e entrega insights de forma centralizada e organizada nas mãos do cliente e do nosso time de Customer Success. É algo que está revolucionando o dia a dia da operação dos e-commerces que gerenciamos”, explica Bento Ribeiro, CTO da Infracommerce.

O sistema inteligente vai além da unificação e organização dos dados: entrega às empresas parceiras um relatório completo e em tempo real de toda a cadeia da operação. A partir disso, também é capaz de fornecer sugestões e visões estratégicas de negócios, como reposição eficiente de estoque e gerenciamento de demandas.

“Em um mercado tão competitivo como o do e-commerce, o bom e estratégico uso da IA destaca empresas que queiram sair na frente. Ao final do processo, o segredo está sempre em otimizar a experiência do consumidor. Operações mais inteligentes são a bola da vez”, finaliza Guido Carelli, CRO da Infracommerce.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: comércio digitalconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaM&Cmarketplacesmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile