Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Infracommerce lança nova versão de ferramenta com Inteligência Artificial para otimizar e-commerce

Atualização da ferramenta de business analytics ajuda a centralizar dados de todas as etapas do varejo online e viabiliza gestão eficiente

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Endered

A Infracommerce, empresa responsável pela estrutura, gestão e operação de e-commerce de grandes marcas da indústria e do varejo no Brasil, acaba de lançar uma nova versão da sua ferramenta de business analytics que vai aumentar consideravelmente o nível de excelência de serviço aos clientes de Full Commerce de todos os segmentos que a empresa atende.

Buscando solucionar dores crônicas do mercado, a nova versão da ferramenta proprietária, desenvolvida pelo time de tecnologia da compamnhia, usa Inteligência Artificial para gerenciar dados, criar insights e ajudar as marcas a enxergarem com clareza toda a operação por trás do e-commerce. Com ela, é possível tomar decisões baseadas em dados detalhados de estoque, pedidos, logística, devoluções, pagamentos, jornada completa, e por aí vai, com filtros avançados de período, região, etapas da venda e etc.

“Nosso business analytics consome informações de um data lake estruturado, que é alimentado por dados de diversos pontos da operação do e-commerce, e entrega insights de forma centralizada e organizada nas mãos do cliente e do nosso time de Customer Success. É algo que está revolucionando o dia a dia da operação dos e-commerces que gerenciamos”, explica Bento Ribeiro, CTO da Infracommerce.

O sistema inteligente vai além da unificação e organização dos dados: entrega às empresas parceiras um relatório completo e em tempo real de toda a cadeia da operação. A partir disso, também é capaz de fornecer sugestões e visões estratégicas de negócios, como reposição eficiente de estoque e gerenciamento de demandas.

“Em um mercado tão competitivo como o do e-commerce, o bom e estratégico uso da IA destaca empresas que queiram sair na frente. Ao final do processo, o segredo está sempre em otimizar a experiência do consumidor. Operações mais inteligentes são a bola da vez”, finaliza Guido Carelli, CRO da Infracommerce.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: comércio digitalconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaM&Cmarketplacesmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile