Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Carrefour lança seu novo modelo de loja autônoma com conceito de construção modular

Essa é a terceira unidade inaugurada com modelo autônomo, mas é a primeira com construção modular

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Loja Autônoma

Em busca de inovação e de transformação digital, o Grupo Carrefour Brasil inaugurou seu novo modelo de loja autônoma com conceito de construção modular. A loja tem 15 m² e está localizada no condomínio residencial Interclube Gama e Delta, na cidade de São Paulo.

Essa é a terceira unidade inaugurada com modelo autônomo, mas é a primeira com construção modular. As outras duas lojas autônomas ficam na região do Brooklin, no coworking CoW, e em um condomínio residencial na cidade de São Bernardo do Campo.

A construção modular, que foi o novo conceito instalado nessa unidade, é similar ao formato de lojas containers, entretanto, a construção é feita com painéis que permitem uma construção mais fácil e acessível financeiramente. Outro fator interessante é a sustentabilidade desse conceito, já que permite que os materiais sejam reutilizados.

Lojas autônomas

De acordo com o Carrefour, o lançamento de unidades como essa são uma forma de completar a oferta para os clientes com diferentes tipos de loja.  Atualmente, a empresa já conta com os formatos de hipermercado, supermercado, varejo de proximidade, e-commerce e atacado.

“Temos um maior conhecimento do hábito de compra do cliente e, consequentemente, conseguimos proporcionar a melhor oferta de produtos, além do aprimoramento e estabilização do uso da tecnologia”, comentou João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour

As lojas autônomas nesse formato lançado serão focadas em produtos de conveniência e com a proposta de oferecer soluções completas. Por lá, o consumidor poderá encontrar bebidas, produtos de mercearia, padaria, verduras e legumes, perecíveis e até carne.

Para realizar as compras em uma loja nesse modelo, o cliente terá de baixar o aplicativo “Meu Carrefour” e utilizar a ferramenta Scan & Go para acessar a loja, consultar preço e inserir itens em seu carrinho virtual. Tudo é feito através da câmera do celular e a leitura de QR Code espalhados pelo estabelecimento.

Após realizar o pagamento das compras com o cartão que está registrado no aplicativo, o cliente poderá sair da loja ao escanear outro QR Code que se encontra na porta de saída.

Segundo o Carrefour, a empresa utiliza a tecnologia em prol do bem-estar dos clientes em meio a pandemia de covid-19, evitando o contato com dinheiro em espécie e espera em filas.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: alimentaçãoBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojaloja autônomalojasmarcasmercado&consumonegóciospandemiaprodutosserviçossupermercadoVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile