Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Carrefour lança seu novo modelo de loja autônoma com conceito de construção modular

Essa é a terceira unidade inaugurada com modelo autônomo, mas é a primeira com construção modular

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Loja Autônoma

Em busca de inovação e de transformação digital, o Grupo Carrefour Brasil inaugurou seu novo modelo de loja autônoma com conceito de construção modular. A loja tem 15 m² e está localizada no condomínio residencial Interclube Gama e Delta, na cidade de São Paulo.

Essa é a terceira unidade inaugurada com modelo autônomo, mas é a primeira com construção modular. As outras duas lojas autônomas ficam na região do Brooklin, no coworking CoW, e em um condomínio residencial na cidade de São Bernardo do Campo.

A construção modular, que foi o novo conceito instalado nessa unidade, é similar ao formato de lojas containers, entretanto, a construção é feita com painéis que permitem uma construção mais fácil e acessível financeiramente. Outro fator interessante é a sustentabilidade desse conceito, já que permite que os materiais sejam reutilizados.

Lojas autônomas

De acordo com o Carrefour, o lançamento de unidades como essa são uma forma de completar a oferta para os clientes com diferentes tipos de loja.  Atualmente, a empresa já conta com os formatos de hipermercado, supermercado, varejo de proximidade, e-commerce e atacado.

“Temos um maior conhecimento do hábito de compra do cliente e, consequentemente, conseguimos proporcionar a melhor oferta de produtos, além do aprimoramento e estabilização do uso da tecnologia”, comentou João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour

As lojas autônomas nesse formato lançado serão focadas em produtos de conveniência e com a proposta de oferecer soluções completas. Por lá, o consumidor poderá encontrar bebidas, produtos de mercearia, padaria, verduras e legumes, perecíveis e até carne.

Para realizar as compras em uma loja nesse modelo, o cliente terá de baixar o aplicativo “Meu Carrefour” e utilizar a ferramenta Scan & Go para acessar a loja, consultar preço e inserir itens em seu carrinho virtual. Tudo é feito através da câmera do celular e a leitura de QR Code espalhados pelo estabelecimento.

Após realizar o pagamento das compras com o cartão que está registrado no aplicativo, o cliente poderá sair da loja ao escanear outro QR Code que se encontra na porta de saída.

Segundo o Carrefour, a empresa utiliza a tecnologia em prol do bem-estar dos clientes em meio a pandemia de covid-19, evitando o contato com dinheiro em espécie e espera em filas.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: alimentaçãoBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojaloja autônomalojasmarcasmercado&consumonegóciospandemiaprodutosserviçossupermercadoVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile