Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Marca de moda Youcom acelera estratégia digital e lança aplicativo próprio

Objetivo da plataforma é complementar a experiência omnichannel da marca

Redação de Redação
22 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Marca de moda Youcom acelera estratégia digital e lança aplicativo exclusivo

A Youcom, marca de moda com lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., acaba de lançar um aplicativo próprio. A estreia da plataforma online tem como foco complementar a experiência omnichannel já oferecida pela marca e, segundo a empresa, proporcionar aos clientes “uma jornada de compras com mais praticidade, conteúdo de moda e personalização”.

O projeto, que teve início como um desafio da marca em criar soluções tecnológicas internamente, conta com um time de profissionais dedicados exclusivamente ao processo de pesquisa, desenvolvimento, testes, melhorias e planejamento estratégico. O grupo seguirá responsável pela implementação das próximos recursos do app, todas baseadas em feedbacks dos clientes da Youcom.

“Estamos oferecendo ao nosso consumidor, que é sobretudo jovem e conectado, mais um ponto de contato e opção de comunicação e compra, proporcionando uma jornada ainda mais fluida e assertiva. Esta iniciativa marca, inclusive, o novo ciclo de transformação digital da Youcom, iniciado em 2019 e acelerado em 2020, pelas necessidades trazidas pela pandemia”, diz Claudio Barone, diretor da Youcom.

Marca de moda Youcom acelera estratégia digital e lança aplicativo próprio

Presença em mais Estados

Com o aplicativo, a Youcom, que está presente em 13 Estados brasileiros e no Distrito Federal, expande seus canais de vendas digitais acelerando assim o atendimento mesmo nos Estados onde não há pontos de venda físicos.

“Todo o processo de desenvolvimento do aplicativo contou com a participação ativa dos nossos colaboradores e dos nossos clientes, por meio de feedbacks, resultando em uma ferramenta prática, de fácil usabilidade e que aproxima ainda mais a marca do nosso público-alvo”, acrescenta o executivo.

Entre suas 15 funcionalidades, o app apresenta na barra inferior da página inicial, acesso ao menu, campo de buscas, as peças do catálogo divididas por categorias, além de uma área para salvar as favoritas (wishlist). O menu contempla área de login para concluir as compras, e intertítulos para trocas, endereços das lojas, link direto para o blog da Youcom e canais nas redes sociais, central de privacidade e de atendimento. O serviço de autoatendimento conta ainda com funções de zoom, navegabilidade e pushs com novidades e promoções. Além disso, as modalidades de entrega das peças contemplam a mesma diversidade do site da marca: normal, expressa, e o retire em loja; assim como as formas de pagamento.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Pet 2 Pet lança e-commerce com estratégias omnichannel para B2B

Próxima Postagem

Quando tendências viram modelos, ou seja, o novo veio mesmo para ficar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Transformação digital: Quando tendências viram modelos, ou seja, o novo veio mesmo para ficar

Quando tendências viram modelos, ou seja, o novo veio mesmo para ficar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.