Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

iFood se une a Anota AI e cria tecnologia para automatizar restaurantes

Criada com Inteligência Artificial, é possível integrá-la ao número próprio do estabelecimento

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Empresa faz repasses para parceiros e lança campanha de doações pelo aplicativo do iFood para ONGs que dão assistência a pessoas afetadas

O serviço de delivery de refeições iFood anunciou uma parceria com a Anota AI para impulsionar pequenos e médios empreendedores a automatizaram o atendimento e impulsionarem seus restaurantes. Criada com Inteligência Artificial, a ferramenta pode ser integrada ao número próprio do estabelecimento, mantendo toda identidade do restaurante e garantindo o relacionamento direto do cliente final com a loja.

A tecnologia se relaciona com o cliente em um tom humanizado para informar dados como cardápio, horário de atendimento e forma de pagamento, além de informações estratégicas que darão ao estabelecimento insumos para criar experiências assertivas e organizadas ao consumidor.

Os restaurantes que realizam vendas via WhatsApp, Instagram ou Facebook precisam ficar atentos o dia todo acompanhando o fluxo de mensagens com os clientes. A Anota AI automatiza o processo com o uso de um robô inteligente que aprende, por meio da Inteligência Artificial, e é capaz de analisar e interpretar grandes volumes de dados de forma rápida e precisa.

A partir do modelo treinado, realiza anotações em um ritmo veloz, o que agiliza o recebimento de pedidos e facilita a comunicação com a cozinha, tornando mais ágil e simples toda a jornada do pedido para entrega. “O intuito é que, por ganharem eficiência, os empreendedores possam atender mais clientes e prosperar”, reforça Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood.

A Anota AI tem contribuído para impulsionar alguns clientes PMEs e conta com mais de sete milhões de pedidos intermediados mensalmente.

Aposta em IA

O iFood vem investindo e desenvolvendo diversos modelos de Inteligência Artificial para gerar mais eficiência na sua operação, tendo como prioridade a melhora dos seus processos internos.

Para impulsionar compras em supermercados e pequenos estabelecimentos, o iFood apresentou recentemente, também, o Compr.A.Í, uma funcionalidade que usa a IA para transformar listas de compras em textos a partir de mensagens escritas por consumidores via WhatsApp, oferecendo ao empreendedor uma jornada que conecta estabelecimentos com seus clientes, agilizando o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas. Trata-se de uma integração de aplicações do iFood, WhatsApp e dos modelos da OpenAI.

Os usuários também podem fazer seus pedidos em mercados no aplicativo do iFood por comando de voz. A partir do comando, o iFood cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos.

Imagem: Shutterstock 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: crescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciaIfoodinvestimentomarcasnegóciosomnichannelserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile