Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Varejistas poderão vender produtos do Magalu e parceiros em troca de comissão

Comissão pode variar entre 2% a 4% dependendo da categoria do item vendido

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Varejistas poderão vender produtos do Magalu e parceiros em troca de comissão

Os sellers parceiros do Magalu agora podem vender produtos do próprio grupo Magazine Luiza e de outros varejistas – além dos seus – por meio da sua loja no marketplace da companhia. Eles vão receber uma comissão que pode variar entre 2% a 4% dependendo da categoria do item vendido. Cerca de 73 milhões de itens com possibilidade de comissionamento estão à disposição dos varejistas.

A nova modalidade de vendas para os pequenos empreendedores, denominada Loja Magalu, acaba de ser lançada pela empresa em Pernambuco. A Loja Magalu foi anunciada como uma vantagem adicional para quem é adepto do Parceiro Magalu Empresas e deseja aumentar seu faturamento sem se preocupar com estoques, logística ou pós-vendas.

“É uma oportunidade de alcançar novos clientes e diversificar a gama de produtos. Com a Loja Magalu, o atual Parceiro pode aumentar seu ganho e seu mix, sem precisar aumentar seu escopo de trabalho. O Magalu cuida de todo o processo burocrático”, diz o gerente de Canais do Magalu, Kaio Caldas.

Expansão dos canais de venda

A Loja Magalu é similar ao Parceiro Divulgador Magalu, que já existe para pessoas que buscam renda extra por meio do cadastro via CPF. Por meio dela, é possível fazer toda a gestão dos pedidos, deixando que a tratativa do cliente e os processos mais onerosos, como entrega, rastreio, cancelamento e devolução, sejam de responsabilidade do Magalu.

O projeto ainda tem como estratégia expandir os canais de venda online da companhia ao contar com a força-tarefa de sellers terceiros, que já conhecem a plataforma e têm experiência em promover itens para a venda.

Quem ainda não faz parte do marketplace do Magazine Luiza e pretende se tornar um vendedor digital também pode lançar mão da nova modalidade. Não é preciso desembolsar capital ou comprar produtos para revender. Basta se cadastrar e ativar a funcionalidade.

“A Loja Magalu é uma via de mão dupla, que ajuda aos microempreendedores a aumentarem seus ganhos e possibilita aos clientes mais opções de compra com os seus lojistas de confiança”, complementa Kaio.

Atualmente o marketplace do Magazine Luiza conta com 200 mil sellers, a maioria cadastrada por meio do Parceiro Magalu.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasildigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasMagaluMagazine Luizamarcasmarketplacemercadomercado&consumonegóciosParceiro MagalusellersellerstecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile