Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Merqueo, rede de supermercados online, expande área de entrega em SP

Com a mudança, a empresa passará a cobrir 80% da capital paulista

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Merqueo, rede de supermercados online, expande área de entrega em SP

A marca colombiana Merqueo, rede de supermercados 100% online, anunciou a expansão de sua área de atendimento de entregas na cidade de São Paulo. Com a mudança, a empresa passará a cobrir 80% da capital paulista. Entre as novas áreas integradas na cobertura, estão também as cidades de Guarulhos, Carapicuíba, Taboão da Serra, Jandira e a região do ABCD.

Desde que chegou ao território brasileiro, no final de julho, a marca já dobrou a capacidade de atendimento, com reforços nas áreas de logística, operacional e entrega. “Ouvimos a demanda do público por cobertura em mais regiões da Grande SP e antecipamos nossos planos de expansão”, afirma a diretora de Crescimento e Marketing do Merqueo no Brasil, Giselle Tachinardi.

Uma das principais apostas da companhia em sua operação no País é na velocidade de entrega dos pedidos. São oferecidos os modos Ultra, com entregas a partir de 15 minutos, Express, a partir de 1 hora, e a entrega programada.

“Nós nos preparamos rapidamente para este crescimento e para levar a melhor experiência de supermercado online para cada vez mais pessoas, que merecem produtos de boa qualidade”, afirma o diretor de Operações do Merque em solo brasileiro, Rodrigo Brisolara.

Novo player no mercado

Fundada em 2017 pelo empresário colombiano Miguel McAllister, a startup tem como diferencial, na comparação com outros aplicativos, não fechar parcerias com grandes redes de varejo. Atualmente a empresa atua na Colômbia, México e Brasil.

A Merqueo utiliza do modelo pure player, sistema em que a marca possui domínio integral da cadeia, da compra com fábricas e produtores até a entrega, com equipe própria. Como parte da estratégia está o uso de dark stores e dark warehouse da região. A empresa também conta com um serviço próprio de marketplace para produtos especializados de mercado.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesColômbiaconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaentregaexperiênciaindústriainovaçãoLogísticamarcasMerqueoprodutosserviçossupermercadosupermercadostecnologiavarejistaVarejistas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile