Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Riachuelo anuncia patrocínio à campeã olímpica Rebeca Andrade

Atleta vai atuar como embaixadora de um projeto autoral de valorização da mulher no esporte

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Riachuelo fechou patrocínio à ginasta Rebeca Andrade até 2024, ano da Olimpíada de Paris, na França. Além do apoio oficial, a atleta ocupará um papel importante dentro da marca: em breve, ela deve atuar como embaixadora de um projeto autoral de valorização da mulher no esporte, além de ser um dos rostos das campanhas a serem lançadas pela marca.

O contrato foi acordado no mês passado, mas a história da Riachuelo com Rebeca nasceu antes mesmo dos Jogos de Tóquio, no Japão. Em março deste ano, a ginasta olímpica estrelou a campanha de reposicionamento da Riachuelo: “A Riachuelo Começou a Seguir Você”, e, desde então, a marca tem promovido a força das mulheres de diversas formas, inclusive no esporte.

“Estou muito feliz e animada em fazer parte do time Riachuelo, inspirando mais mulheres para que não deixem de lutar e para que realizem os seus sonhos. Para mim é um orgulho estar em uma empresa que valoriza a potência feminina e o esporte”, afirma Rebeca, a primeira brasileira a conquistar duas medalhas numa edição da Olimpíada (em Tóquio, ela levou medalha de prata na modalidade individual geral e ouro no salto).

Riachuelo anuncia patrocínio à campeã olímpica Rebeca Andrade
Rebeca Andrade deve atuar também como embaixadora de um projeto autoral de valorização da mulher no esporte

Representatividade da mulher

A head de Marketing da Riachuelo, Ligia Monici, comemora o fechamento do contrato. “Para nós, apoiar a Rebeca Andrade é muito mais do que um patrocínio; a Rebeca tem papel fundamental na representatividade da mulher, tem uma história de superação e dedicação e é inspiração para todos nós. Entendemos que essa é uma das formas de nós, como marca, nos conectarmos ainda mais com o nosso público, apoiando as mulheres em qualquer área, inclusive no esporte.”

A Riachuelo também passou, recentemente, a apoiar algumas categorias, como o futebol feminino, junto à CBF e o Time Brasil, por meio do COB, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A marca vem valorizando o esporte e reafirmando que acredita no impulso e no desenvolvimento social. Desde 2020, apoia o esporte feminino, quando iniciou o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, junto à CBF e em 2021, como parte da estratégia, a Riachuelo, fechou uma parceria inédita com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), apoiando o Time Brasil.

Imagens: Fernando Frazão/Agência Brasil e Divulgação

  • Categories: Inovação, Marcas, Marketing, Notícias
  • Tags: Brasilempresasexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosOlimpíadaOlimpíada de TóquioRebeca AndradeRiachuelovarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile