Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Riachuelo anuncia patrocínio à campeã olímpica Rebeca Andrade

Atleta vai atuar como embaixadora de um projeto autoral de valorização da mulher no esporte

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Riachuelo fechou patrocínio à ginasta Rebeca Andrade até 2024, ano da Olimpíada de Paris, na França. Além do apoio oficial, a atleta ocupará um papel importante dentro da marca: em breve, ela deve atuar como embaixadora de um projeto autoral de valorização da mulher no esporte, além de ser um dos rostos das campanhas a serem lançadas pela marca.

O contrato foi acordado no mês passado, mas a história da Riachuelo com Rebeca nasceu antes mesmo dos Jogos de Tóquio, no Japão. Em março deste ano, a ginasta olímpica estrelou a campanha de reposicionamento da Riachuelo: “A Riachuelo Começou a Seguir Você”, e, desde então, a marca tem promovido a força das mulheres de diversas formas, inclusive no esporte.

“Estou muito feliz e animada em fazer parte do time Riachuelo, inspirando mais mulheres para que não deixem de lutar e para que realizem os seus sonhos. Para mim é um orgulho estar em uma empresa que valoriza a potência feminina e o esporte”, afirma Rebeca, a primeira brasileira a conquistar duas medalhas numa edição da Olimpíada (em Tóquio, ela levou medalha de prata na modalidade individual geral e ouro no salto).

Riachuelo anuncia patrocínio à campeã olímpica Rebeca Andrade
Rebeca Andrade deve atuar também como embaixadora de um projeto autoral de valorização da mulher no esporte

Representatividade da mulher

A head de Marketing da Riachuelo, Ligia Monici, comemora o fechamento do contrato. “Para nós, apoiar a Rebeca Andrade é muito mais do que um patrocínio; a Rebeca tem papel fundamental na representatividade da mulher, tem uma história de superação e dedicação e é inspiração para todos nós. Entendemos que essa é uma das formas de nós, como marca, nos conectarmos ainda mais com o nosso público, apoiando as mulheres em qualquer área, inclusive no esporte.”

A Riachuelo também passou, recentemente, a apoiar algumas categorias, como o futebol feminino, junto à CBF e o Time Brasil, por meio do COB, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A marca vem valorizando o esporte e reafirmando que acredita no impulso e no desenvolvimento social. Desde 2020, apoia o esporte feminino, quando iniciou o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, junto à CBF e em 2021, como parte da estratégia, a Riachuelo, fechou uma parceria inédita com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), apoiando o Time Brasil.

Imagens: Fernando Frazão/Agência Brasil e Divulgação

  • Categories: Inovação, Marcas, Marketing, Notícias
  • Tags: Brasilempresasexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosOlimpíadaOlimpíada de TóquioRebeca AndradeRiachuelovarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile