C&A inaugura loja conceito no shopping Center Norte com foco em tecnologia e experiência

Inaugurada no shopping Center Norte, a nova unidade estreia o conceito Energia

A C&A inaugurou nesta sexta-feira, 22, a primeira unidade do seu novo conceito de loja no shopping Center Norte, em São Paulo. Unindo experiência, moda, tecnologia e sustentabilidade, a marca apresenta a Energia C&A, que transforma a loja em um espaço pensado para empoderar a cliente ao longo de sua jornada de compra, por meio de histórias e serviços.

Com aproximadamente 3.400 m², o projeto foi desenvolvido a partir de pesquisas com clientes brasileiros e de estudos sobre inovações do varejo internacional. O conceito arquitetônico foi assinado pelo escritório britânico Gensler, responsável por alguns dos principais projetos globais de store design.

A fachada aposta no conceito open front, que convida a cliente a entrar. A tela de LED integrada às campanhas em tempo real, a iluminação e as texturas criam um ambiente sensorial e funcional. O desenvolvimento do novo conceito levou mais de um ano e meio, englobando o redesenho dos fluxos de circulação, princípios de atendimento e experiência, além da criação de novos equipamentos.

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Em evento para a imprensa, Paulo Correa, CEO da C&A, explicou que o formato open front aumenta o fluxo dentro da loja e torna a jornada de compra mais clara. Assim, o consumidor consegue visualizar melhor os produtos e recebe mais apoio ao longo da experiência, o que contribui para uma maior taxa de conversão. “Com essa combinação, a expectativa é que tenhamos um aumento significativo nas vendas desta loja”, acrescentou.

A loja reúne ambientes exclusivos e o portfólio completo da C&A, incluindo os jeans da marca, a linha esportiva ACE, com estilo e performance, e a coleção de moda urbana e contemporânea Mindse7. Cada área foi projetada com curadoria visual e narrativas próprias.

Tecnologia aliada à moda e à experiência

A integração digital é um dos diferenciais da Energia C&A. Pelo aplicativo da marca, as clientes podem consultar tamanhos disponíveis em tempo real, localizar peças na loja, conferir avaliações de outros consumidores e até finalizar a compra online.

Os provadores contam com totens inteligentes, que permitem solicitar tamanhos ou cores sem sair da cabine. Caso o produto não esteja disponível na unidade, o associado C&A pode localizá-lo em outra loja e providenciar o envio para a casa da cliente.

“Os associados estão muito mais próximos do consumidor, ajudando-os na jornada e, ao mesmo tempo, isso se reflete em maior volume de vendas e produtividade para a companhia, o que gera um nível de resultado ainda melhor para todos os acionistas do negócio. Essa é a ideia por trás do conceito”, afirma Correa.

No pagamento, além dos caixas de autoatendimento e da tecnologia de etiquetas inteligentes por radiofrequência (RFID), a marca oferece biometria facial, o “pague com um sorriso”, que autentica a compra em segundos para clientes do cartão digital C&A Pay.

C&A inaugura loja conceito no shopping Center Norte com foco em tecnologia e experiência

Sustentabilidade como pilar

A Energia C&A adota práticas sustentáveis que reforçam o compromisso da marca com o meio ambiente. Toda a energia utilizada vem de fontes renováveis, as cortinas são confeccionadas em jeans mais sustentável e o piso das áreas esportivas é produzido com borracha reciclada, contribuindo para a redução de resíduos.

A loja também implementa logística reversa de cabides e substituiu definitivamente as sacolas plásticas pelas shoppers bags reutilizáveis do Movimento ReCiclo, incentivando a circularidade e o consumo consciente.

O espaço conta ainda com uma área dedicada ao próprio Movimento ReCiclo, iniciativa que já destinou corretamente mais de 350 mil peças de roupas. Nesse ambiente, as clientes podem descartar roupas que não usam mais, garantindo que terão um novo destino. O jeans doado, por exemplo, pode ser reaproveitado e transformado em novas coleções.

Imagens: Mercado&Consumo

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