Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Pernambucanas cria plataforma própria de recrutamento de colaboradores

O ‘Vem Pra Família’ foi 100% desenvolvido pelo Laboratório Digital da Pernambucanas com o objetivo de aumentar a agilidade e assertividade nas contratações

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pernambucanas reforça compromisso com transformação social e firma parceria com o Instituto Travessia

A Pernambucanas anunciou o lançamento de sua plataforma de recrutamento e seleção de profissionais, chamada ‘Vem Pra Família’. Desenvolvida pelo Laboratório Digital da marca, a ferramenta reúne vagas para atuação em todas as mais de 500 lojas da Pernambucanas espalhadas pelo país, Escritório Central e Centro de Distribuição, além dos revendedores que também podem se inscrever na plataforma.

Pensando em uma maior assertividade no processo de seleção de colaboradores para o time, a plataforma foi totalmente personalizada. Com ela os gestores têm acesso a um painel estratégico, dividido por cada oportunidade aberta, que contém os grupos de candidatos pré-selecionados, descritivo da vaga, calendário com as datas das entrevistas, além de possibilidade de avaliar e conversar diretamente com cada profissional.

O ‘Vem Pra Família’ possui usabilidade intuitiva e pode ser adaptado constantemente para garantir, cada vez mais, efetividade nas contratações. Além disso, a ferramenta é 100% integrada a todo o ecossistema que envolve a jornada do novo colaborador, como sistemas de admissão e gestão de pessoas. Além da contratação de colaboradores, a plataforma permite a inscrição dos revendedores e, em breve, o programa de afiliados, de forma 100% digital.

Outro importante recurso é a geolocalização, direcionando as oportunidades disponíveis mais próximas à residência do candidato. Isso ocorre através de envio de e-mail e WhatsApp aos que estão cadastrados no banco de talentos, assim que a vaga é aberta. Ao concluir o interesse para a vaga, o profissional pode agendar pela plataforma a sua entrevista, de acordo com os dias e horários disponíveis que foram determinados pelo gestor.

Inspirado nos valores da varejista, o nome da plataforma faz referência à trajetória e propósito da Pernambucanas, que é evoluir com as famílias brasileiras. “Há 115 anos, temos um forte compromisso com a geração de empregos e com o desenvolvimento de nosso time. Somos uma marca amplamente conectada com gente e que acredita, não somente nos impactos positivos de um time diverso, engajado e comprometido, como principalmente, na importância da geração de empregos como impulsionador da transformação social. Por isso, o ‘Vem Pra Família’, é muito mais do que uma ferramenta de oportunidade de carreira”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Em pouco mais de um mês em que o ‘Vem Pra Família’ foi lançado, mais de 80 mil profissionais já fazem parte do banco de talentos e mais de 200 contratações já foram efetivadas.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescontrataçãocontrataçõesdigitalinovaçãoM&Cmercado&consumomercadoeconsumonegóciosPernambucanastecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile