Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Pernambucanas cria plataforma própria de recrutamento de colaboradores

O ‘Vem Pra Família’ foi 100% desenvolvido pelo Laboratório Digital da Pernambucanas com o objetivo de aumentar a agilidade e assertividade nas contratações

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pernambucanas reforça compromisso com transformação social e firma parceria com o Instituto Travessia

A Pernambucanas anunciou o lançamento de sua plataforma de recrutamento e seleção de profissionais, chamada ‘Vem Pra Família’. Desenvolvida pelo Laboratório Digital da marca, a ferramenta reúne vagas para atuação em todas as mais de 500 lojas da Pernambucanas espalhadas pelo país, Escritório Central e Centro de Distribuição, além dos revendedores que também podem se inscrever na plataforma.

Pensando em uma maior assertividade no processo de seleção de colaboradores para o time, a plataforma foi totalmente personalizada. Com ela os gestores têm acesso a um painel estratégico, dividido por cada oportunidade aberta, que contém os grupos de candidatos pré-selecionados, descritivo da vaga, calendário com as datas das entrevistas, além de possibilidade de avaliar e conversar diretamente com cada profissional.

O ‘Vem Pra Família’ possui usabilidade intuitiva e pode ser adaptado constantemente para garantir, cada vez mais, efetividade nas contratações. Além disso, a ferramenta é 100% integrada a todo o ecossistema que envolve a jornada do novo colaborador, como sistemas de admissão e gestão de pessoas. Além da contratação de colaboradores, a plataforma permite a inscrição dos revendedores e, em breve, o programa de afiliados, de forma 100% digital.

Outro importante recurso é a geolocalização, direcionando as oportunidades disponíveis mais próximas à residência do candidato. Isso ocorre através de envio de e-mail e WhatsApp aos que estão cadastrados no banco de talentos, assim que a vaga é aberta. Ao concluir o interesse para a vaga, o profissional pode agendar pela plataforma a sua entrevista, de acordo com os dias e horários disponíveis que foram determinados pelo gestor.

Inspirado nos valores da varejista, o nome da plataforma faz referência à trajetória e propósito da Pernambucanas, que é evoluir com as famílias brasileiras. “Há 115 anos, temos um forte compromisso com a geração de empregos e com o desenvolvimento de nosso time. Somos uma marca amplamente conectada com gente e que acredita, não somente nos impactos positivos de um time diverso, engajado e comprometido, como principalmente, na importância da geração de empregos como impulsionador da transformação social. Por isso, o ‘Vem Pra Família’, é muito mais do que uma ferramenta de oportunidade de carreira”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Em pouco mais de um mês em que o ‘Vem Pra Família’ foi lançado, mais de 80 mil profissionais já fazem parte do banco de talentos e mais de 200 contratações já foram efetivadas.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescontrataçãocontrataçõesdigitalinovaçãoM&Cmercado&consumomercadoeconsumonegóciosPernambucanastecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile