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Home Inovação

Activision libera jogos para a Ubisoft, em esforço para viabilizar venda à Microsoft

Após a notícia, a ação da Ubisoft fechou em alta de 8,51% na Bolsa de Paris

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Microsoft recebe aval de regulador britânico para compra da Activision Blizzard

A Ubisoft fechou, nesta terça-feira, 22, um acordo para disponibilizar Call Of Duty e todos os outros jogos Activision Blizzard que forem lançados pelos próximos 15 anos, assim que compra da Activision pela Microsoft for concretizada. O acordo, que não tem validade, vai dar à Ubisoft direitos mundiais exclusivos para transmitir os jogos da Activision Blizzard.

A plataforma Ubisoft+ Multi Access e Ubisoft+ Classics vão permitir que usuários aproveitem os jogos da Activision Blizzard no computador, em consoles Xbox, PlayStation e Amazon Luna.

O acordo é um esforço da Activision para acelerar a venda para a Activision, que está bloqueada por conta de uma oposição do Reino Unido.

Após a notícia, a ação da Ubisoft fechou em alta de 8,51% na Bolsa de Paris.

Acordo estendido

A Activision anunciou em 19 de julho, que entrou em acordo com a Microsoft para estender o prazo de fusão entre as empresas até 18 de outubro. A decisão ocorre após as empresas conquistarem permissão judicial para a operação nos Estados Unidos e enquanto tentam recorrer da reprovação de órgãos reguladores do Reino Unido.

Em comunicado, a Activision revelou que a extensão do acordo será realizada em troca de uma taxa mais alta de conclusão. A Microsoft pagará cerca de US$ 3 bilhões a US$ 3,5 bilhões, caso a fusão seja concluída até 29 de agosto deste ano. O valor pode chegar a US$ 4,5 bilhões, caso a transação seja concluída após 15 de setembro deste ano.

“O acordo também permite que a Activision Blizzard declare e pague um dividendo regular em dinheiro para o ano fiscal de 2023 de até US$ 0,99 por ação, antecipado e não condicionado ao fechamento da transação”, afirmou a empresa, em nota.

A Activision também informou que a extensão do acordo incluí emendas para os arranjos comerciais com a Microsoft sobre o Xbox, avaliados em até US$ 250 milhões para cada um dos anos fiscais de 2023 e 2024.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Activision BlizzardaquisiçãoCall of DutycomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãogamesinovaçãoinvestimentojogosmarcasmercadomercado&consumoMicrosoftnegóciosserviçostecnologiaUbisoftvendas

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