Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Heineken facilita acesso à energia renovável para residências, bares e restaurantes

Iniciativa é uma parceria com a Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy)

  • de Larissa Féria
  • 2 anos atrás

Para facilitar o acesso à energia renovável para residências, bares e restaurantes, a Heineken fechou parceria com a Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy), dentro do Programa Heineken Energia Verde.

A iniciativa faz parte do compromisso de alavancar o uso de fontes limpas de energia do Grupo Heineken e tem como meta alcançar 50% dos pontos de vendas, em 19 capitais, até 2030.

Desde o seu lançamento, em 2021, mais de 22 mil de consumidores e estabelecimentos cadastrados no programa são abastecidos por cerca de 140 mil placas solares, que geraram uma economia de R$ 1,3 milhão para os seus clientes.

Para participar do programa, os estabelecimentos podem se inscrever gratuitamente pela plataforma Heineken Energia Verde.

“A agenda ESG está no centro da estratégia de negócio do Grupo Heineken, que tem como principal objetivo alcançar a neutralidade de carbono em toda a cadeia de valor até 2040. Com isso, a companhia explora diferentes parcerias para garantir processos mais sustentáveis desde a produção de matérias-primas, passando pela produção e distribuição, resfriamento dos nossos produtos nos pontos de venda, além de iniciativas para ampliação da circularidade das embalagens”, explica Ornella Vilardo, diretora de Sustentabilidade do Grupo Heineken.

Ornella destaca que o Programa Heineken Energia Verde permite que clientes e consumidores participem da mudança de comportamento em prol de um futuro mais sustentável.

Parceiras do programa

O desconto é possível graças a uma compensação energética feita pelas empresas Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy). Por meio de usinas de fontes renováveis como solar (sol), eólica (vento), biomassa (materiais orgânicos) e biogás (aterro urbano) é gerada uma carga de energia nos geradores, que direcionam a para a distribuidora local, responsável pela conexão com os endereços cadastrados no programa.

“Com isso, o uso dessas energias gera créditos energéticos revertidos em desconto na fatura do consumidor. Quando a concessionária distribuidora recebe uma energia de uma empresa geradora, ela reduz a necessidade de obter energia de fontes tradicionais”, explica a executiva.

Como funciona

Por enquanto, o programa está disponível para moradores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo (interior e litoral, que são atendidos pela CPFL Paulista), além do Distrito Federal. Para o restante do País, o Grupo Heineken projeta que o serviço esteja disponível até o final do ano.

Para se inscrever, o consumidor precisa se cadastrar, gratuitamente, na plataforma do programa e comprovar o valor médio mensal de R$ 200 em sua conta de energia. Após a adesão ao programa, o prazo estimado para conversão e fornecimento de energia verde é de 120 dias.

Mercado&Consumo Media Labs
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobaresclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasenergiaEnergia verdeeólicaESGfoodserviceHeinekeninovaçãoinvestimentoM.OE.marcasmercadoRaízen PowerrestaurantessolartecnologiaUltragaz

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile