Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Kemp apresentará soluções tecnológicas durante o LATAM Retail Show

Redação de Redação
22 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 2 minutos

A Kemp, empresa de levantamentos, projetos e gerenciamento de obras, que atua em todo o território nacional, marcará presença na quinta edição do LATAM Retail Show, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os visitantes que passarem pelo estande terão a oportunidade de vivenciar uma experiência tecnológica que até há pouco tempo não existia no mercado.

São soluções voltadas para o planejamento, desenvolvimento e criação de empreendimentos modernos e inteligentes, desenvolvidos com ferramentas capazes de reduzir ao máximo os custos, erros e tempo de entrega de uma obra.

Avanço tecnológico ainda pouco utilizado no mercado nacional, os óculos de realidade virtual e aumentada prometem ser a grande sensação durante a feira. “No nosso dia a dia percebemos que uma das grandes dificuldades dos nossos clientes era olhar para uma planta, basicamente uma folha de papel bidimensional, e ao mesmo tempo visualizar sua construção pronta, da maneira como irá ficar. Por isso trouxemos esta tecnologia, pela qual é possível visualizar, a partir do projeto, uma loja, ou qualquer outro imóvel, finalizado, mesmo antes da obra ter sido iniciada. Conseguimos olhar desde a fachada até como ficarão o salão de vendas, as paredes, os banheiros, a altura dos armários, das mesas, e já tomar decisões executivas que muitas vezes só seriam possíveis muito adiante no cronograma”, explica Barbara Kemp, COO da Kemp.

A Kemp também mostrará como se utiliza o processo BIM, uma metodologia que basicamente simula a construção de forma virtual e tridimensional, permitindo sua visualização por meio de realidade virtual. Na Kemp, esta tecnologia se aplica desde o levantamento 3D, por meio de Laser Scan.

“Sabemos que um projeto que tenha por base um levantamento de campo mal executado pode conter incorreções que terminarão por aumentar o custo da obra e estender seu prazo. Nossas tecnologias impactam diretamente nestes fatores para buscarmos cumprir prazos e, principalmente, para reduzir os custos das obras”, conta Barbara.

Além disso, a Kemp desenvolve a plataforma Workemp, que permite que todos os processos sejam acompanhados em tempo real, via web, por todos os envolvidos, inclusive para clientes que trabalham com muitas obras simultaneamente e podem acompanhar todas em seus detalhes. “Sem atrasos, evitamos prejuízo que pode chegar a montantes muito relevantes”, completa a executiva.

Durante a feira, a empresa também anunciará seu mais novo projeto, inicialmente voltado apenas aos seus colaboradores, a AKADEMIA KEMP, desenhada como uma Universidade Corporativa onde suas equipes técnicas poderão aprofundar seus conhecimentos nas novas tecnologias do mercado e aprender como utilizá-las.

“Hoje existe certa dificuldade em encontrarmos um profissional que atenda as nossas necessidades técnicas. Por este motivo, decidimos desenvolver nossos próprios colaboradores para que estejam cada vez mais bem preparados para atuar nesse novo mercado”, explica Barbara.

Com mais de 270 palestrantes, a Latam Retail Show é o evento mais qualificado para varejo, franquias, e-commerce, food service e shopping centers da América Latina. A feira reúne conteúdo de relevância estratégica, com uma ampla área de exposição de fornecedores de soluções e serviços, favorecendo o networking e a efetivação de negócios.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Finibag: Fini lança sacochila inspirada em produtos clássicos da marca

Próxima Postagem

Doce sabor do sucesso: Peccin projeta crescimento de 15% nas vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam
Marcas

Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam

28 de maio de 2025
Feira Brasileira do Varejo movimenta mais de R$ 53 milhões em Porto Alegre
Eventos

Feira Brasileira do Varejo movimenta mais de R$ 53 milhões em Porto Alegre

26 de maio de 2025
Aprendizados da NRA serão debatidos a partir de amanhã no Connection Foodservice
Eventos

Connection Foodservice Day traz aprendizados da NRA Show adaptados ao Brasil

26 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Doce sabor do sucesso: Peccin projeta crescimento de 15% nas vendas

Doce sabor do sucesso: Peccin projeta crescimento de 15% nas vendas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.