Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

CEO do AondeConvem no LATAM Retail Show

Redação de Redação
22 de agosto de 2016
no Cases, Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 3 minutos

Depois de passar oito anos à frente da unidade de mídia da Buongiorno, uma das poucas startups italianas a faturar US$ 1 bilhão no final da década de 90, Stefano Portu decidiu criar um serviço digital  que oferecesse informações prévias baseadas em geolocalização, horários e folhetos promocionais para simplificar e tornar inteligente a maneira de realizar compras em lojas físicas.

Assim nasceu o AondeConvem, plataforma online de ofertas e promoções com  6 milhões de usuários no Brasil e um dos 3 aplicativos mais baixados   da Google Store na categoria Compras. De origem italiana e com mais de 20 anos de experiência no setor digital, o CEO e fundador do aplicativo participará da segunda edição do LATAM Retail Show, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte.

O executivo participará do painel “Novas formas de consumo e o impacto nos negócios”, no dia 24 de agosto, terceiro dia do evento. Portu debaterá  a influência e o impacto dos aparelhos móveis nas vendas das lojas físicas, infocommerce, a mudança de hábitos comportamentais, planejamento de compras, a mudança de paradigmas e utilização de novas soluções tecnológicas pelos varejistas, mensuração e personalização mobile.

Criado na Itália, o AondeConvem possibilita que seus usuários se conectem diariamente via smartphone/tablet ou computador e visualize encartes, buscando informações sobre descontos, ofertas e lançamentos de produtos e serviços próximos ao local onde residem, trabalham ou estejam.  Presente em países como Itália, Espanha, México, Austrália, França e Indonésia, no Brasil, mais de 8 milhões de inserções são visualizadas mensalmente pelos usuários.

O evento reunirá milhares de profissionais do varejo latino-americano. Serão mais de 280 marcas presentes e 180 palestrantes nacionais e internacionais e mais de 20 mil participantes esperados.

“No mundo, a promoção através de folhetos e catálogos ocupa o segundo lugar em investimentos em publicidade, movimentando cerca de U$ 30 bilhões de dólares ao ano. Nos Estados Unidos, 50% das compras em lojas são influenciadas pela internet. A crise atual faz com que as pessoas busquem a compra consciente e é extremamente importante que o varejista esteja a par sobre a necessidade de interagir de forma mais integrada, compreendendo o que espera o atual consumidor”, afirma Daniel Demôro Simões, Country Manager do AondeConvem.

Serviço

LATAM Retail Show

Data: 23, 24 e 25 de agosto de 2016

Hora: 8h às 17h

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo

O QUE É AONDECONVEM

O italiano AondeConvem está entre os 3 aplicativos mais baixados na categoria compras do Google Play e já conta com mais de 6 milhões de usuários brasileiros que se conectam diariamente via smartphone/tablet e desktop.

Fundado em 2010 por executivos com mais de dez anos de experiência na internet, mídia e varejo, o Grupo ShopFully conta com cerca de 140 funcionários especializados no mundo digital.

Além do Brasil, ShopFully Group é líder de mercado na Itália, Espanha, Estados Unidos, México e Indonésia, através das marcas AondeConvem, DoveConviene, DondeTuCompras, ShopFully, DondeLoCompro e DimanaBelanja.

AondeConvem é a plataforma digital & aplicativo mobile voltada para usuários que querem informações sobre ofertas, promoções em suas compras por perto de onde estiverem. A plataforma conta com 20 milhões de usuários no mundo, que acessam regularmente detalhes sobre promoções, novos produtos, horários de funcionamento de lojas, shoppings, contatos dos maiores varejistas e marcas por categoria, geolocalizáveis e extremamente fáceis de encontrar.

Os serviços da ShopFully podem ser acessados via site (www.shopfully.com), bem como através do aplicativo grátis AondeConvem para as plataformas iOS, Android, Windows8, Amazon and BlackBerry.

Postagem anterior

Para o marketing, o papel da tecnologia é gerar informação e experiências

Próxima Postagem

Thiago Dias, da MasterCard Brasil, convida você para o LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Foodservice

Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets

8 de junho de 2025
Com uma média diária de 72 mil atendimentos e mais de 26 milhões de pedidos realizados ao longo de 2024, o Giraffas lançou uma nova edição do estudo Raio X dos Hábitos Alimentares dos Consumidores. A análise mostra que o ticket médio também evoluiu no período, alcançando R$ 47,71, o que representa um aumento de 5% em relação a 2023. No ano, o frango foi a proteína mais consumida, representando 50,01% dos pedidos com proteína animal, seguido pela carne vermelha, com 48,21%. Porém, o levantamento por estado revela outro cenário: a carne vermelha liderou o consumo em 16 estados, enquanto o frango foi mais pedido em nove estados e no Distrito Federal. O estudo também aponta alguns padrões regionais: A região Sul é onde mais se compartilham refeições, apesar do crescimento dos pedidos individuais. O consumo de brindes avulsos e combos infantis se destacou no Centro-Oeste (31,96%) e no Sudeste (30,64%). Datas comemorativas como Dia das Crianças, Natal e Black Friday impulsionaram o fluxo nas lojas, com alta de até 55% em relação a fins de semana anteriores. O Nordeste teve o maior ticket médio (R$ 48,40), seguido pelo Sudeste (R$ 48,32). Já o Sul, com o menor ticket (R$ 46,88), registrou aumento nas vendas de bebidas, acompanhamentos e pratos com adicionais como espetinhos e saladas. O Centro-Oeste se destacou no consumo de sobremesas, enquanto o Norte teve crescimento nos pedidos de adicionais e bebidas. A digitalização também avançou: os totens de autoatendimento já representam mais de 50% das vendas nas lojas. Tendência de escolhas saudáveis Entre os acompanhamentos, observa-se uma inclinação crescente por opções mais leves. O arroz integral teve boa aceitação, com destaque para São Paulo (34,05% dos pedidos), além do Distrito Federal, Paraná, Goiás e Santa Catarina. Os adicionais de salada também mostraram crescimento proporcional por mil clientes. Nas bebidas, o refrigerante segue líder (71% dos pedidos), seguido por suco (14%), água (10%), cerveja (4%) e chá (1%). A cerveja apresentou queda de 11,72% em relação a 2023, enquanto sucos e água continuam em alta.
Foodservice

Giraffas lança análise dos hábitos de consumo dos clientes

8 de junho de 2025
Próxima Postagem

Thiago Dias, da MasterCard Brasil, convida você para o LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.