Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Brasil dobra consumo de produtos sustentáveis em comparação com ano passado

O país se destaca novamente, já que responde por 53% dos compradores da categoria

Redação de Redação
22 de julho de 2022
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
produtos sustentáveis

O consumo de produtos sustentáveis por parte do público brasileiro mais do que dobrou desde o ano passado. É o que mostram dados divulgados pelo Mercado Livre, que realizou um estudo sobre o consumo online de produtos com impacto positivo, aqueles que promovem redução de impactos no meio ambiente ou geração de benefícios socioambientais.

A pesquisa foi feita a partir de dados da plataforma, coletados entre abril de 2021 e março de 2022, e mostrou que o consumo de produtos sustentáveis aumento não só no Brasil, mas também na Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai. O estudo ainda detalha que cerca de 4,3 milhões de pessoas adquiriram 7,3 milhões de produtos sustentáveis. O Brasil foi responsável por 40% desse mercado, com crescimento duas vezes maior em comparação com o levantamento anterior.

O Brasil se destaca também por responder por 53% dos compradores da categoria, equivalente a um crescimento de mais de 123%. O aumento aponta para uma tendência de expansão do consumo de produtos que geram benefícios para o planeta e também são mais saudáveis. Na categoria de volume dos consumidores, o país também está à frente aos seus vizinhos, com 32% mais brasileiros optando por itens dessa categoria ante o crescimento de 29% na América Latina.

Desde a primeira edição da pesquisa, realizada em 2020, pode ser vista uma recuperação na região, onde o total de vendedores no segmento aumentou 37%. No cenário brasileiro, o crescimento acumulado supera 45%. Em toda a região da América Latina, o número de vendedores e marcas que oferecem produtos de impacto positivo chegou aos 63 mil, sendo que 38% deles estão no Brasil.

“Queremos oferecer em um só lugar o maior número possível de produtos sustentáveis, facilitando o processo de compra dos consumidores e promovendo uma visão mais comprometida e abrangente para o planeta e para as pessoas”, explicou Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Perfil do consumidor

Uma pesquisa adicional realizada com 3.800 usuários da plataforma mostrou que a maior dos consumidores brasileiros da categoria sustentável, cerca de 32%, tem entre 35 e 44 anos. Os consumidores acima de 55 anos representam 32% dos compradores.

Dentre todos os países pesquisados, o Brasil representa 25% das respostas dos consumidores da região, sendo que 91% deles concordam que “a atual situação ambiental é muito preocupante”.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Justiça nega recurso e mantém falência da Ricardo Eletro; empresa vai recorrer

Próxima Postagem

Pampili vai abrir em Fortaleza a primeira franquia da marca

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Pampili vai abrir em Fortaleza a primeira franquia da marca

Pampili vai abrir em Fortaleza a primeira franquia da marca

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.