Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mercado Livre é reconhecido como uma das 100 empresas mais influentes do mundo pela Time

Patagonia, JD.com, Crocs, Taco Bell, Disney, IBM, Mattel, Microsoft e Apple também constam da lista

  • de Redação
  • 2 anos atrás

O Mercado Livre foi reconhecido, pela revista americana Time, uma das “100 empresas mais influentes do mundo de 2023”. A empresa foi destaca pelo seu compromisso com a inclusão financeira e sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico na América Latina, além de seu crescimento rentável, com foco em longo prazo, e a ampliação do seu quadro de colaboradores.

“Há 23 anos, desenvolvemos e criamos novas formas para ampliar o acesso e a inclusão ao comércio e aos serviços financeiros na América Latina, por meio da tecnologia e da inovação. Hoje, estamos liderando uma profunda revolução no segmento de fintech, gerando impacto positivo em toda a região”, diz Marcos Galperín, CEO do Mercado Livre.

A revista Time solicitou indicações em todos os setores, pesquisou sua rede global de colaboradores e correspondentes e ouviu especialistas externos para elaborar a lista. Os editores da publicação avaliaram cada uma das principais métricas, incluindo o impacto, a inovação, a ambição e o sucesso de cada empresa.

O resultado é um conjunto diversificado de 100 empresas que ajudam a moldar o futuro. Além do Mercado Livre, fazem parte da lista empresas como Patagonia, SpaceX, JD.com, Crocs, Schneider Electric, Taco Bell, Disney, IBM, Mattel, CVS Health, Microsoft e Apple.

Mercado Livre é reconhecido como uma das 100 empresas mais influentes do mundo pela Time

Marcas mais lembradas do  BBB

Apesar de ter retirado seu patrocínio na edição 23 do BBB, as Lojas Americanas (24%) foram a marca mais lembrada pelos fãs do programa. Mercado Livre (18%), Stone (13%), Coca-Cola (14%) e Carrefour (12%) completam o ranking das mais lembradas, segundo levantamento do Instituto QualiBest com 1.010 pessoas.

Já na pesquisa estimulada, as marcas mais lembradas foram Coca-Cola (51%), Mercado Livre (47%), Mc Donalds (45%), Chevrolet (42%) e Carrefour (42%).

A maioria do público BBB23 (59%) passou a consumir algum produto, após ser impactado pelas ações de marketing no programa. A classe A é a mais propensa (71%) a comprar algum produto ou serviço. Com 20% das menções, a Downy foi a marca que mais se beneficiou, seguida por Seara Gourmet (12%) e Coca-Cola (10%).

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Com foto (única)digitale-commerceecommerceempresasmarcasmercadoMercado Livremercado&consumonegóciosNotícias geraisonlineRankingRevistatecnologiatimevarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile