Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fundada por brasileiro, Next Gen desembarca na Alemanha com frango à base de plantas

Com consumo per capita de 15,6 kg por ano, o frango é a proteina animal mais popular no país

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Fundada por brasileiro, Next Gen desembarca na Alemanha com frango à base de plantas

A Next Gen Foods, foodtech de proteína vegetal, chegou à Alemanha por meio de parcerias com restaurantes em seis das maiores cidades, com sua principal marca, o Tindle, um frango à base de plantas.

A entrada na Alemanha marca o terceiro lançamento europeu e faz parte do plano de expansão mundial da Next Gen, que chegou ao mercado norte-americano em fevereiro deste ano.

O frango é a proteína animal mais popular na Alemanha, com consumo per capita de 15,6 kg por ano. Com o desembarque no país, a Next Gen visa oferecer uma alternativa aos chefs de cozinha para recriarem pratos usando o frango à base plantas como alternativa aos vegetarianos e veganos.

“Como alemão nativo, era uma questão importante levar o Tindle para casa; com a incrível variedade de cozinhas, culturas e restaurantes parceiros na Alemanha, este é um momento significativo para a marca”, diz Timo Recker, presidente-executivo e cofundador da foodtech.

O Tindle é produzido com nove ingredientes, entre eles água; proteína texturizada de soja; óleo de côco; e fibra de aveia, e é vencedor do Prêmio de Inovação em Alimentos e Bebidas (FABI) 2022 da National Restaurant Association. Segundo o relatório da Blue Horizon de 2020, escolher frango à base de vegetais em vez de carne de aves usa 82% menos água, 74% menos terra e 88% menos emissões de gases de efeito estufa.

DNA brasileiro

A Next Gen Foods foi fundada em 2020 pelo  pelo ex-BRF André Menezes e pelo alemão Timo Recker, cuja empresa familiar produz schnitzel e outros produtos há três gerações.

Depois de se conhecerem por meio de uma apresentação de Rohit Bhattacharya, que agora é o diretor financeiro da startup, eles decidiram trabalhar em produtos que reduzissem a dependência da humanidade da agricultura animal.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteconsumidoresconsumoEconomiaempresasexpansãofoodservicefrango vegetalinovaçãoinvestimentoplant-basedprodutosstartup de proteína vegetaltendênciaTindleveganovegetariano

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile