Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Anitta ganha cadeira no conselho de administração do Nubank

Startup aposta nos conhecimentos da artista em marketing e na construção de marcas

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Anitta ganha cadeira no conselho de administração do Nubank

A cantora Anitta ganhou uma cadeira no conselho de administração do Nubank, em uma aposta da startup nos conhecimentos da artista em marketing e na construção de marcas no mundo digital. A carioca, que nos últimos anos expandiu a carreira pela América Latina e para os EUA e tem dezenas de milhões de seguidores nas redes sociais, ocupará uma das sete vagas do órgão colegiado.

Segundo o Nubank, Anitta participará de reuniões trimestrais com os demais conselheiros e com a diretoria da fintech, e discutirá decisões estratégicas do negócio. O banco digital espera se utilizar dos conhecimentos da cantora para interagir com o público que não tem acesso aos serviços financeiros tradicionais, mas que tem familiaridade com ferramentas digitais. Com 40 milhões de clientes, o Nubank cresceu exponencialmente desde sua criação, em 2013, justamente pelo foco nesse filão de mercado.

Anitta afirma ter aceitado o convite do Nubank pelo direcionamento dos produtos da fintech. “É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito?”, afirmou a cantora, em nota.

Carreira nos EUA

Com a chegada da artista, o banco agrega ao conselho um nome conhecido nas redes sociais, com público jovem e apelo internacional. A cantora deve lançar nos próximos meses o álbum Girl from Rio, direcionado ao mercado internacional, em especial o americano, mas já faz sucesso fora do Brasil desde meados da última década. O Nubank também mira os Estados Unidos: deve fazer sua estreia no mercado acionário americano nos próximos 12 meses.

“A Anitta tem muita experiência em estratégias vencedoras de marketing”, diz o presidente executivo e fundador do Nubank, David Vélez. “Nenhum outro conselheiro possui essa experiência.”

O conselho do Nubank conta hoje com Anita Sands (ex-UBS), Jacqueline Reses (presidente do conselho consultivo econômico do Fed, o Banco Central americano), Daniel Goldberg (ex-Morgan Stanley), Luiz Alberto Moreno (ex-BID), Doug Leone (da Sequoia) e com o próprio Vélez.

Avaliado em mais de US$ 30 bilhões, Nubank atingiu a marca dos 40 milhões de clientes e afirma ser o maior banco digital independente do mundo.

Com informações Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Brasilconsumidorconsumodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomarcasmercado&consumonegóciosnubankprodutosserviçosstartuptecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile