Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

[Relatório]: Indústria do foodservice mais saudável e sustentável

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Chefes, empresas de alimentos e operadoras de serviços alimentícios continuam a cutucar as escolhas alimentares dos consumidores em uma direção mais saudável e sustentável, de acordo com a sétima edição do relatório anual “Menus of Change”, lançado na última terça-feira (18) pelo Culinary Institute of America e pelo departamento de Nutrição da Harvard T.H. Chan School of Public Health.

“No geral, como aponta o relatório, os líderes de restaurantes e foodservice estão progredindo nos seus esforços para oferecer aos americanos melhores escolhas alimentares, além de lutar contra os riscos cada vez mais complexos das mudanças climáticas, escassez de água e falta de visibilidade nas cadeias de fornecimento, além de outros fatores ambientais”, diz o relatório. “Nossa indústria mostrou grande inovação em realizar essa mudança e, mais importante, os consumidores mostraram grande apetite por essa inovação.”

O estudo “Menus of Change” serve como um relatório de progresso anual em 12 questões na interseção da saúde pública, do meio ambiente e dos negócios de alimentos. O relatório deste ano aponta para um esforço contínuo nessas áreas-chave, mas falta a melhoria mais dramática refletida no relatório do ano passado.

Avanço da planta avança
Sobre a questão do consumo e produção de frutas e verduras, a indústria de serviços alimentícios mostrou “bons progressos, com espaço para mais”, nos últimos 12 meses.

“Embora os dados de consumo ainda não mostrem um aumento no consumo de frutas e vegetais, o interesse entre os chefs líderes em tendências, os grandes operadores de serviços de alimentos não comerciais e seus clientes nos menus de plantio direto – incluindo frutas e verduras – está aumentando”, diz o relatório. diz.

Chefs e empresas de alimentos estão criando pratos deliciosos feitos principalmente ou inteiramente de plantas que estão gerando interesse na alimentação baseada em vegetais. Ofertas de plantio direto das principais marcas de alimentos e conceitos rápidos e casuais estão tornando o consumo baseado em vegetais mais acessível e viável para uma faixa mais ampla de consumidores dos EUA.

O progresso em direção à sustentabilidade da água 
Enquanto o progresso feito em direção ao maior consumo de produtos é um ponto brilhante no relatório deste ano, a sustentabilidade da água é uma das áreas que precisam de mais atenção nos próximos anos. A sustentabilidade da água é a única das dezenas de questões rastreadas pelo estudo que não teve nenhuma melhora em sua pontuação nos últimos quatro anos. Desde o relatório de 2015, a pontuação para este tema tem se mantido estável em “melhorar, mas longe de onde precisa estar”.

“Desde o design da receita até o fornecimento de alimentos (incluindo uma ênfase maior em ingredientes vegetais), a indústria de foodservice tem muitas oportunidades para adotar soluções inovadoras para reduzir a pegada hídrica de seus cardápios e dentro de suas operações”, diz o relatório deste ano.

O relatório completo está disponível neste link.

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias, NRA Show

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile