Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Amazon utiliza caminhões como lojas itinerantes

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A gigante Amazon encontrou uma nova forma de vender produtos: caminhões. Chamados “Treasure Trucks”, as lojas itinerantes são inspiradas nos food trucks e vendem produtos variados, como refeições prontas a artigos de tecnologia. O modelo está em funcionamento em cerca de 40 cidades dos Estados Unidos e está em expansão.

A ideia surgiu como uma maneira da empresa se conectar pessoalmente com seus clientes, promovendo a marca e aumentando sua atuação física. O formato tem feito a quantidade de downloads do aplicativo aumentar, além de permitir a observação de quais são os itens mais procurados.

Os caminhões são itinerantes e os produtos ofertados variam. Só é possível saber o que será vendido no dia em que eles chegam às localidades. Quem deseja saber o que será comercializado naquele dia deve assinar o serviço e assim receberá uma mensagem de texto na manhã da data, com a informação das ofertas.

Os veículos rodam apenas algumas vezes por semana e ficam por poucas horas em locais como complexos de escritórios e centros comerciais, previamente alugados pela companhia. Outra parada comum são as lojas da rede Whole Foods, que pertencem à Amazon.

O modelo de loja itinerante foi lançado em 2016, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Em seguida, foi expandido para outras 25 localidades. Também foram lançadas 12 unidades no Reino Unido, incluindo Londres e Manchester.

*Informações retiradas da Revista SuperVarejo

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile