Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Amazon utiliza caminhões como lojas itinerantes

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A gigante Amazon encontrou uma nova forma de vender produtos: caminhões. Chamados “Treasure Trucks”, as lojas itinerantes são inspiradas nos food trucks e vendem produtos variados, como refeições prontas a artigos de tecnologia. O modelo está em funcionamento em cerca de 40 cidades dos Estados Unidos e está em expansão.

A ideia surgiu como uma maneira da empresa se conectar pessoalmente com seus clientes, promovendo a marca e aumentando sua atuação física. O formato tem feito a quantidade de downloads do aplicativo aumentar, além de permitir a observação de quais são os itens mais procurados.

Os caminhões são itinerantes e os produtos ofertados variam. Só é possível saber o que será vendido no dia em que eles chegam às localidades. Quem deseja saber o que será comercializado naquele dia deve assinar o serviço e assim receberá uma mensagem de texto na manhã da data, com a informação das ofertas.

Os veículos rodam apenas algumas vezes por semana e ficam por poucas horas em locais como complexos de escritórios e centros comerciais, previamente alugados pela companhia. Outra parada comum são as lojas da rede Whole Foods, que pertencem à Amazon.

O modelo de loja itinerante foi lançado em 2016, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Em seguida, foi expandido para outras 25 localidades. Também foram lançadas 12 unidades no Reino Unido, incluindo Londres e Manchester.

*Informações retiradas da Revista SuperVarejo

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile