Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

Startup está presente em mais 25 países, com mais de 5 mil clientes, sendo 400 no Brasil

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

A Veesion, startup francesa que desenvolve soluções de IA para detectar furtos no varejo, recebeu um investimento de 38 milhões de euros, o equivalente a R$ 243 milhões, em sua segunda rodada de captação.

Fundada em 2018 por Benoît Koenig, Thibault David e Damien Ménigaux, com sede em Paris, a startup está presente em mais 25 países, com mais de 5 mil clientes, sendo 400 no Brasil e tem como Bernard Arnault, CEO do grupo LVMH, como um dos principais acionistas.

Com o investimento, a empresa planeja expandir sua atuação para setores como logística (almoxarifados, estacionamentos, canteiros de obras), saúde e segurança em espaços industriais, com o objetivo de detectar gestos que possam representar riscos para bens ou pessoas e contribuir para a segurança desses ambientes e usuários. A empresa também tem o objetivo de ampliar a presença da empresa e consolidar sua liderança nos mercados internacionais e expandir sua atuação nos Estados Unidos e no Brasil, com a abertura de uma filial norte-americana.

“Nosso objetivo sempre foi tornar a Veesion líder global na análise inteligente de gestos. Com essa rodada de investimentos, vamos acelerar nossa expansão e reforçar nossa equipe com talentos excepcionais”, afirma Thibault David, CEO e cofundador da Veesion.

Controlada por meio de um aplicativo móvel, a solução de IA usa algoritmos de visão computacional para analisar gestos suspeitos de clientes no varejo, ajudando a reduzir as perdas por furtos em até 50% no varejo.

Além da prevenção de furtos no varejo, a análise de gestos também pode ser usada para melhorar a operação das lojas, auxiliando na organização do fluxo de clientes, no reabastecimento de produtos e até na detecção de fraudes no caixa.

Com mais de 60% do faturamento vindo de fora da França, a empresa sempre focou em mercados estratégicos e hoje ocupa posições privilegiadas, ou até de liderança, em países como Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Espanha e Itália.

Imagem: Envato

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidoresconsumocriseEconomiafurtosIAinvestimentolojalojasperdasvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile