Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Google lança plataforma gratuita para PMEs expandirem presença e negócios online

Em parceria com a Naap Solutions, a plataforma irá possibilitar a criação de sites, assim como gerenciar campanhas publicitarias

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Google e Napp lançam plataforma gratuita para PMEs expandirem presença e negócios on-line

O Google, em parceria com a Napp Solutions, lançou uma plataforma permite que PMEs promovam seus serviços e produtos, gerenciem campanhas publicitárias no Google, criem sites de forma automática, além de fornecer insights em tempo real.

Batizada de Naap, a ferramenta possui uma interface simples e fácil de usar, mesmo para aqueles que possuem pouco conhecimento tecnologico, com abas de navegação intuitivas, incluindo páginas de insights e informações diárias relevantes.

“Essa parceria com o Google, que é uma referência em tecnologia, é fundamental para que a Napp possa ser cada vez mais útil às pequenas e médias empresas brasileiras”, diz Bruno Zenatte, CEO da Napp Solutions.

Além disso, a plataforma oferece acesso a sete produtos do Google, permitindo que as empresas criem promoções de seus produtos e campanhas publicitárias. Também é possível interagir com os clientes e ter acesso a produtos educacionais exclusivos do Google.

Setor de farmácias

A Plataforma Naap está acessível para pequenas e médias farmácias em todo o País, com aproximadamente 8 mil farmácias já cadastradas. Estima-se que o número de empresas alcançadas aumente para milhares até o final do ano.

Devido ao reconhecimento do potencial do setor em impulsionar a digitalização e adoção de novas tecnologias, as farmácias foram selecionadas como pioneiras para testar a plataforma.

De acordo com Zenatte, a plataforma tem recebido bons feedbacks de seus primeiros usuários e a intenção é expandi-la para outros segmentos.

Em 2022, o Instituto Axxus, ligado ao Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, realizou um estudo que revelou que a maioria das farmácias independentes, cerca de 92%, não adotam qualquer plataforma de marketplace. Além disso, constatou-se que aproximadamente 86% dessas farmácias ainda realizam manualmente o levantamento do registro de medicamentos.

“Estamos felizes em anunciar mais uma iniciativa para tornar a vida dos brasileiros mais fácil”, afirma Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina.

Expansão

Nos próximos meses, a Napp planeja expandir a disponibilidade da plataforma para outros segmentos comerciais, visando atingir milhares de PMEs de diferentes setores até o final de 2024.

O cadastro na plataforma é realizado por meio do site, seguido por um processo de integração descomplicado. Empresas de variados segmentos, além do farmacêutico, têm a possibilidade de se cadastrar no site e serão informadas assim que a plataforma estiver pronta para uso.

“As pequenas e médias empresas precisam ter ferramentas simples e eficientes para se beneficiar da economia digital e empresas como a Napp são parceiros importantes do Google para que nossos produtos cheguem a todos os empreendedores brasileiros”, comenta Neto.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, ESG, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilBruno Zenatticomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãogoogleinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasNapp SolutionsNewton NetoPlataforma NappPMEsserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile