Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Novas tecnologias de atendimento e pagamento são vislumbre dos supermercados do futuro

Empresas trouxeram totens de autoatendimento, funcionalidades para o celular, e mais

  • de Redação
  • 2 anos atrás

Marcas do segmento de meios de pagamento investem cada vez mais no setor supermercadista. Novas tecnologias foram anunciadas durante a Apas Show, considerada a maior feira do segmento de alimentos e bebidas das Américas, que aconteceu nos dias 15 a 18 de maio no Expo Center Norte.

Cielo

A Cielo divulgou o Conversor de Moedas. Incluso nas maquininhas Cielo, a ferramenta possibilita o pagamento com cartões estrangeiros por meio da conversão automática de mais de 80 opções de moedas. Sem custo extra para contratação do produto, o lojista recebe os pagamentos em Reais, enquanto o consumidor consegue ver o valor na sua própria moeda e a taxa de conversão usada na compra. 

“Quando falamos de soluções digitais, temos que olhar de duas formas diferentes: pelo lado do lojista, que deseja atender o seu cliente cada vez melhor, e pelo lado do consumidor, que adquire a possibilidade de escolha e o empoderamento para escolher a forma de pagamento. Essas soluções trazem ganhos financeiros, tempo e conveniência para ambos os lados”, explica Aparicio Pereira Gomes, superintendente executivo de Vendas da Cielo.

A marca também levou o Setorial, serviço que compara o crescimento de cada negócio. A ferramenta leva em consideração dados do setor e do varejo entre diferentes estados do país, apresentando comparações de ticket médio, representatividade, sazonalidade e outras informações que podem ser usadas para traçar novas estratégias.

 

Ainda sem previsão de lançamento, o Cielo Tap foi uma das soluções expostas na feira. A ferramenta oferece agilidade para o pequeno empreendedor e para os grandes varejistas do país através da tecnologia de aproximação (NFC), transformando um celular em terminal de captura, sem a necessidade de maquininha.

Mesmo sendo no aplicativo e no celular, a funcionalidade conta com travas anti print e teclado aleatório, trazendo uma jornada de pagamentos mais rápida e segura.

Totvs

A Totvs divulgou seu portfólio de tecnologias que apoiam a jornada de digitalização do varejo supermercadista. O Totvs Varejo Supermercados da linha Consinco é um sistema integrado de gestão que controla e organiza a operação, se adequando às especificidades do negócio.

O Totvs Varejo Supermercados PDV realiza toda a gestão de frente de caixa, podendo ser habilitado para consulta integrada aos serviços de análise de crédito, papa-filas, self payment, self checkout e outras funções.

O Totvs Varejo Supermercados WMS é um sistema de gestão de armazenagem, que controla de forma automatizada o fluxo de mercadorias desde o recebimento até a expedição.

A empresa também apresentou o sistema integrado de gestão voltado para atacados e distribuidores Totvs Distribuição e Varejo, da linha Winthor, aos visitantes da Apas Show 2023. A Totvs Cloud, plataforma de armazenamento em nuvem completa, escalável e moderna, também foi apresentada durante a feira.

Tectoy

A TecToy também tem novidades para o setor. O D2s Combo tem diversos acessórios integrados. Ele possui impressora térmica acoplada, mini gaveta de dinheiro, miniteclado e possibilidade de dois displays, sendo um para o balcão e um para o cliente final. Ele possibilita funcionalidades como pesquisas de satisfação ou espaço de merchandising enquanto o equipamento não está operacionalizando vendas. A ideia do produto é economizar espaço dentro da operação e facilitar os processos. 

A marca criou K2 e o K2 Mini Duas Telas para sua linha de autoatendimento. Os equipamentos têm um display de 24” ou 15” polegadas, impressora térmica, leitores de códigos de barras e QR Code, câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, sinalizador com indicação de cores, alto falantes e outras funcionalidades.

“Para aqueles que querem padronizar processos, ter mais controle na gestão administrativa, oferecer um atendimento personalizado a cada cliente e mostrar que está atuando de forma competitiva de acordo com as tendências do comércio 4.0, nossos equipamentos estão prontos para proporcionar uma vivência única, seja nos bastidores ou diretamente com o consumidor”, afirma a diretora comercial da TecToy, Juliete Correia. 

A TecToy também traz o T4, um terminal de pagamento com sistema operacional baseado em Android, com o conceito Smart Concept. O equipamento também permite comunicação de um único dispositivo de captura com até 5 bases, que podem ser usadas para carregamento e impressão térmica, além de contar com a tecnologia de eSIM. 

Primeiro mini PDV (Ponto de Venda) com PINPad integrado, o TT1000 pode gerenciar vendas e capturar pagamentos com cartões em um PDV fixo. 

TT1000
T4

 

Imagens: Divulgação e Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: Apas Show 2023Cieloconsumoempresasestratégiainvestimentolojalojasmarcasmeios de pagamentomercadonegóciosserviçossupermercadoTecToyTotvs

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile