Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Meta sofre multa de 1,2 bilhão de euros na União Europeia por transferir dados aos Estados Unidos

A controladora do Facebook disse que apelará da decisão

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Senacon processa Meta por veicular anúncios sobre o Desenrola que induzem a golpes

A controladora do Facebook, Meta Platforms, foi multada em 1,2 bilhão de euros na União Europeia (UE) por envio de informações de usuários aos EUA, numa punição recorde do bloco em assuntos de privacidade. O principal regulador de privacidade da UE afirmou em sua decisão nesta segunda-feira (22) que o Facebook vem há anos armazenando dados de usuários europeus de forma ilegal em seus servidores nos EUA.

A multa estabeleceu um novo recorde ao ultrapassar a punição de 746 milhões de euros imposta à Amazon em Luxemburgo, em 2021, por violações de privacidade ligadas ao seu negócio de anúncios. Além da multa, o regulador determinou que a Meta pare de enviar dados de usuários europeus aos EUA e apague as informações já armazenadas.

A Meta disse que apelará da decisão. “Essa decisão é falha, injustificada e estabelece um precedente perigoso para inúmeras outras empresas que transferem dados entre a UE e os EUA”, afirmou a empresa.

Demissoes

A Meta está seguindo com as mais de 10 mil demissões anunciadas. Os executivos da companhia disseram aos gerentes de Facebook, Instagram, WhatsApp e da unidade do metaverso Reality Labs que eles deveriam se preparar para anúncios de cortes de empregos hoje, informou a Bloomberg, citando um memorando interno.

Uma avaliação dos gastos com publicidade no primeiro trimestre mostra que as empresas de tecnologia estão buscando um melhor retorno sobre o investimento em publicidade, de acordo com análise da Truist Securities com base em dados da empresa de tecnologia de marketing Skai.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: digitalEconomiaempresasestados unidosestratégiafacebookmarcasmercadometanegóciosserviçostecnologiaUnião Europeia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile