Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Meta sofre multa de 1,2 bilhão de euros na União Europeia por transferir dados aos Estados Unidos

A controladora do Facebook disse que apelará da decisão

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Senacon processa Meta por veicular anúncios sobre o Desenrola que induzem a golpes

A controladora do Facebook, Meta Platforms, foi multada em 1,2 bilhão de euros na União Europeia (UE) por envio de informações de usuários aos EUA, numa punição recorde do bloco em assuntos de privacidade. O principal regulador de privacidade da UE afirmou em sua decisão nesta segunda-feira (22) que o Facebook vem há anos armazenando dados de usuários europeus de forma ilegal em seus servidores nos EUA.

A multa estabeleceu um novo recorde ao ultrapassar a punição de 746 milhões de euros imposta à Amazon em Luxemburgo, em 2021, por violações de privacidade ligadas ao seu negócio de anúncios. Além da multa, o regulador determinou que a Meta pare de enviar dados de usuários europeus aos EUA e apague as informações já armazenadas.

A Meta disse que apelará da decisão. “Essa decisão é falha, injustificada e estabelece um precedente perigoso para inúmeras outras empresas que transferem dados entre a UE e os EUA”, afirmou a empresa.

Demissoes

A Meta está seguindo com as mais de 10 mil demissões anunciadas. Os executivos da companhia disseram aos gerentes de Facebook, Instagram, WhatsApp e da unidade do metaverso Reality Labs que eles deveriam se preparar para anúncios de cortes de empregos hoje, informou a Bloomberg, citando um memorando interno.

Uma avaliação dos gastos com publicidade no primeiro trimestre mostra que as empresas de tecnologia estão buscando um melhor retorno sobre o investimento em publicidade, de acordo com análise da Truist Securities com base em dados da empresa de tecnologia de marketing Skai.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: digitalEconomiaempresasestados unidosestratégiafacebookmarcasmercadometanegóciosserviçostecnologiaUnião Europeia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile