Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“Nosso setor foi o mais atingido pela pandemia”, lamenta sócio da Cia. Tradicional de Comércio

  • de Redação
  • 5 anos atrás
RICARDO GARRIDO - Sócio Fundador da CIA TRADICIONAL DE COMÉRCIO

“Bares e restaurantes não vendem somente comida e bebida. As pessoas vão a esses lugares para se alimentar, mas também para ser felizes”, disse Ricardo Garrido, um dos sócios da Cia. Tradicional de Comércio, rede de bares e restaurantes composta por casas como Original, Pirajá, Astor, Bráz e Lanchonete da Cidade, durante live da Mercado & Consumo nesta amanhã. Ao lado dele estava João Augusto Fugiwara, diretor Regional da Subway e Adrían Aguilera, diretor de Expansão do Cinépolis.

Ricardo define a Cia. Tradicional do Comércio como uma empresa de entretenimento gastronômico casual. O negócio possui 40 operações – a maioria em São Paulo e conta com cerca de 1.300 colaboradores. O empresário, que está em Nova York fazendo uma reciclagem para trazer ao Brasil novidades e tendências do setor, disse que mundialmente o setor de bares e restaurantes tem sido o mais atingido pela pandemia. “Nossa essência é congregar a união das pessoas, ação que, infelizmente, está proibida hoje em dia”, lamentou.

O setor de foodservice foi um dos mais afetados pela crise dessa pandemia, uma vez que as operações tiveram que fechar suas portas. Com isso, o delivery precisou amadurecer para atender a alteração de comportamento do consumidor

Segundo Garrido, após a crise o setor sairá mais fortalecido, uma vez que o consumidor está ansioso e com saudade do ambiente que bares e restaurantes proporcionam. “Nessa retomada vamos precisar preparados para atender as novas demandas de um novo consumidor ainda mais exigente, que sai de casa em busca de ambiente e alimentação seguros”, alertou o empresário.

A retomada do segmento deverá ser de forma equilibrada no ponto de vista do sócio da Cia. Tradicional de Comércio. Ele disse que a rede contará com três pilares importantes nessa fase, entre eles, Governo com definição dos protocolos, empresariado cumprindo essas exigências e principalmente a sociedade que terá tempos diferentes para retomada da confiança em voltar para o mundo do entretenimento. “Resumindo, o comportamento do consumidor é que vai determinar como tudo vai ser”, contou.

Sobre a reconexão com os clientes, Garrido disse que a hospitalidade digital fará parte do “novo normal”. Para ele, um dos desafios pela frente está em como continuar ofertando hospitalidade em um mundo altamente digitalizado. Ele explicou que ele e os sócios estão estudando como as restrições – que ainda irão continuar por um período indeterminado – serão vencidas com outras ideias. ”Este processo de digitalização veio para ajudar, não tenho dúvidas, mas precisamos nos adaptar em conjunto com os clientes para não perdemos a essência.”

Para concluir, o empresário disse que o mais importante do que prever o futuro da economia é montar cenários. Na sua visão, os donos de negócios podem se planejar para seguirem com um cenário ok, um ruim e um péssimo. “É importante se planejar neste sentido e entender como levaríamos os nosso negócios em cada um desses cenários”, finalizou.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãobaresClientescolaboradorescomérciocomportamentoconsumidorescriseDeliverydigitalEconomiaentretenimentofoodservicenegóciospandemiarestaurantestendência

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile