Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“Nosso setor foi o mais atingido pela pandemia”, lamenta sócio da Cia. Tradicional de Comércio

  • de Redação
  • 5 anos atrás
RICARDO GARRIDO - Sócio Fundador da CIA TRADICIONAL DE COMÉRCIO

“Bares e restaurantes não vendem somente comida e bebida. As pessoas vão a esses lugares para se alimentar, mas também para ser felizes”, disse Ricardo Garrido, um dos sócios da Cia. Tradicional de Comércio, rede de bares e restaurantes composta por casas como Original, Pirajá, Astor, Bráz e Lanchonete da Cidade, durante live da Mercado & Consumo nesta amanhã. Ao lado dele estava João Augusto Fugiwara, diretor Regional da Subway e Adrían Aguilera, diretor de Expansão do Cinépolis.

Ricardo define a Cia. Tradicional do Comércio como uma empresa de entretenimento gastronômico casual. O negócio possui 40 operações – a maioria em São Paulo e conta com cerca de 1.300 colaboradores. O empresário, que está em Nova York fazendo uma reciclagem para trazer ao Brasil novidades e tendências do setor, disse que mundialmente o setor de bares e restaurantes tem sido o mais atingido pela pandemia. “Nossa essência é congregar a união das pessoas, ação que, infelizmente, está proibida hoje em dia”, lamentou.

O setor de foodservice foi um dos mais afetados pela crise dessa pandemia, uma vez que as operações tiveram que fechar suas portas. Com isso, o delivery precisou amadurecer para atender a alteração de comportamento do consumidor

Segundo Garrido, após a crise o setor sairá mais fortalecido, uma vez que o consumidor está ansioso e com saudade do ambiente que bares e restaurantes proporcionam. “Nessa retomada vamos precisar preparados para atender as novas demandas de um novo consumidor ainda mais exigente, que sai de casa em busca de ambiente e alimentação seguros”, alertou o empresário.

A retomada do segmento deverá ser de forma equilibrada no ponto de vista do sócio da Cia. Tradicional de Comércio. Ele disse que a rede contará com três pilares importantes nessa fase, entre eles, Governo com definição dos protocolos, empresariado cumprindo essas exigências e principalmente a sociedade que terá tempos diferentes para retomada da confiança em voltar para o mundo do entretenimento. “Resumindo, o comportamento do consumidor é que vai determinar como tudo vai ser”, contou.

Sobre a reconexão com os clientes, Garrido disse que a hospitalidade digital fará parte do “novo normal”. Para ele, um dos desafios pela frente está em como continuar ofertando hospitalidade em um mundo altamente digitalizado. Ele explicou que ele e os sócios estão estudando como as restrições – que ainda irão continuar por um período indeterminado – serão vencidas com outras ideias. ”Este processo de digitalização veio para ajudar, não tenho dúvidas, mas precisamos nos adaptar em conjunto com os clientes para não perdemos a essência.”

Para concluir, o empresário disse que o mais importante do que prever o futuro da economia é montar cenários. Na sua visão, os donos de negócios podem se planejar para seguirem com um cenário ok, um ruim e um péssimo. “É importante se planejar neste sentido e entender como levaríamos os nosso negócios em cada um desses cenários”, finalizou.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãobaresClientescolaboradorescomérciocomportamentoconsumidorescriseDeliverydigitalEconomiaentretenimentofoodservicenegóciospandemiarestaurantestendência

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile