Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

A chinesa está atrás apenas do Mercado Livre, que lidera, e da Shopee, em segunda posição

  • de Redação
  • 3 meses atrás

Apesar dos desafios enfrentados em fevereiro, o mês de março foi positivo para os e-commerces brasileiros. De modo geral, o comércio eletrônico do país avançou 9,5% na comparação mensal. A varejista chinesa Temu ultrapassou os 216 milhões de acessos no período, marcando o melhor mês da marca até então e superando a Amazon entre os maiores e-commerces do Brasil.

Agora figurando como a terceira plataforma de comércio eletrônico do País, a chinesa está atrás apenas do Mercado Livre, que lidera, e da Shopee, em segunda posição. A Temu obteve, em março, aproximadamente 19 milhões de acessos a mais do que a Amazon, que até então ocupava a terceira posição no top 10.

A Temu ultrapassou a Amazon em um mês em que os acessos da empresa americana também cresceram. Os dados, extraídos do Relatório dos Setores de Março da Conversion.

A categoria de cosméticos foi uma das que apresentou maior crescimento na comparação mensal, com alta de 8,8%. O destaque ficou por conta da Sephora, que registrou crescimento de 33,3%, subindo duas posições no ranking.

Outra empresa que subiu de posição foi o Boticário, que chegou ao 1º lugar no ranking do setor. Natura e Beleza na Web completam o top 3.

Em março, 78% dos acessos a e-commerces no Brasil foram feitos por meio de celulares. Essa tendência crescente é confirmada pelo fato de que os aplicativos ultrapassaram o desktop na participação das visitas totais.

Duas em cada dez visitas a e-commerces no Brasil são feitas a partir de apps, enquanto 21,6% ocorrem via desktop. O principal modo de acesso continua sendo o mobile, com 56,1% das visitas totais.

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil
Crédito: Divulgação

Importados têm melhor mês da história

Se fevereiro havia sido o segundo melhor mês da história para o setor de importados, março se tornou o melhor. O setor cresceu 26,4% em relação ao mês anterior, novamente impulsionado pelos resultados recordes da chinesa Temu.

As também asiáticas Shein e AliExpress, que completam o top 3 do setor, também apresentaram crescimento em relação a fevereiro. Das 10 maiores empresas de importados do Brasil, apenas a Made in China apresentou queda em março.

Turismo volta a crescer

Após cinco meses consecutivos de queda, o setor de turismo apresentou recuperação em março, com crescimento de 9%.

O destaque foi a Latam, que cresceu 22% na comparação mensal e chegou à segunda posição no ranking do setor. Booking e Airbnb completam o pódio. Ainda no setor, os aplicativos tiveram um avanço de 8,4%.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçosTemuvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile