Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Grupo Rão adquire Bob Beef e planeja triplicar o número de unidades da rede em 2024

A expectativa é elevar o faturamento da nova marca-irmã de R$ 12 milhões para R$ 36 milhões

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Grupo Rão
Detentor de 23 marcas, o Grupo Rão anunciou a aquisição da rede Bob Beef, que conta com sete unidades. A expectativa é elevar o faturamento da nova marca-irmã de R$ 12 milhões para R$ 36 milhões com a abertura de uma unidade do Bob Beef em cada uma das 16 hamburguerias existentes no Grupo Rão.
Com a aquisição da rede Bob Beef ao seu guarda-chuva de franquias, o Grupo Rão esperar fechar o ano de 2024 com a comercialização de 20 novas unidades multimarcas, que englobem, em uma mesma operação, as suas quatro hamburguerias.
A estratégia por trás da compra da rede está atrelada à expansão por meio do modelo multimarcas, onde o franqueado adquire quatro redes pelo preço de uma.

Em uma única operação, o franqueado pode conduzir até quatro marcas diferentes utilizando o mesmo maquinário, equipe e logística. O negócio é vantajoso para o grupo, que acelera a expansão de várias marcas em uma única venda, e o investidor ganha mais oportunidades para aumentar a sua lucratividade com redução de custos.

As hamburguerias do Grupo Rão (Rão Chicken, Rão Burger, Bob Beef e Ogros Steaks) contam com um investimento inicial a partir de R$ 160 mil, com uma taxa de franquia de R$ 60 mil.

Participação no varejo

O Grupo Rão também pretende aumentar sua participação no varejo com a operação simplificada do Açaí do Rão. Voltado para shoppings e lojas de rua, o modelo terá 20 unidades inauguradas até o final de 2024.

O custo do investimento é a partir de R$ 160 mil, com faturamento médio mensal entre R$ 60 a R$ 80 mil. O prazo para retorno é de aproximadamente 24 meses.

Em um espaço de 30 m², o cliente pode escolher o tamanho do açaí, toppings e mousses. “A ideia é priorizar a customização do produto e levar cada vez mais opção ao nosso consumidor”, conta Gustavo Bazzo, gerente de expansão do Grupo Rão .

Imagem: Reprodução/Instagram 
  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: Bob BeefBrasilcrescimentoempresasestratégiaexpansãofoodservicefranchisingfranquiasGrupo Rãoinvestimentolojalojasvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile