Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Grupo Rão adquire Bob Beef e planeja triplicar o número de unidades da rede em 2024

A expectativa é elevar o faturamento da nova marca-irmã de R$ 12 milhões para R$ 36 milhões

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Grupo Rão
Detentor de 23 marcas, o Grupo Rão anunciou a aquisição da rede Bob Beef, que conta com sete unidades. A expectativa é elevar o faturamento da nova marca-irmã de R$ 12 milhões para R$ 36 milhões com a abertura de uma unidade do Bob Beef em cada uma das 16 hamburguerias existentes no Grupo Rão.
Com a aquisição da rede Bob Beef ao seu guarda-chuva de franquias, o Grupo Rão esperar fechar o ano de 2024 com a comercialização de 20 novas unidades multimarcas, que englobem, em uma mesma operação, as suas quatro hamburguerias.
A estratégia por trás da compra da rede está atrelada à expansão por meio do modelo multimarcas, onde o franqueado adquire quatro redes pelo preço de uma.

Em uma única operação, o franqueado pode conduzir até quatro marcas diferentes utilizando o mesmo maquinário, equipe e logística. O negócio é vantajoso para o grupo, que acelera a expansão de várias marcas em uma única venda, e o investidor ganha mais oportunidades para aumentar a sua lucratividade com redução de custos.

As hamburguerias do Grupo Rão (Rão Chicken, Rão Burger, Bob Beef e Ogros Steaks) contam com um investimento inicial a partir de R$ 160 mil, com uma taxa de franquia de R$ 60 mil.

Participação no varejo

O Grupo Rão também pretende aumentar sua participação no varejo com a operação simplificada do Açaí do Rão. Voltado para shoppings e lojas de rua, o modelo terá 20 unidades inauguradas até o final de 2024.

O custo do investimento é a partir de R$ 160 mil, com faturamento médio mensal entre R$ 60 a R$ 80 mil. O prazo para retorno é de aproximadamente 24 meses.

Em um espaço de 30 m², o cliente pode escolher o tamanho do açaí, toppings e mousses. “A ideia é priorizar a customização do produto e levar cada vez mais opção ao nosso consumidor”, conta Gustavo Bazzo, gerente de expansão do Grupo Rão .

Imagem: Reprodução/Instagram 
  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: Bob BeefBrasilcrescimentoempresasestratégiaexpansãofoodservicefranchisingfranquiasGrupo Rãoinvestimentolojalojasvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile