Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mubadala assume controle da empresa dona do Burguer King e Popeyes no Brasil

Grupo avalia a possibilidade de explorar a marca e assumir a operação da Starbucks no Brasil

  • de Isis Brum
  • 1 ano atrás
BMubadala assume controle da empresa dona do Burguer King e Popeyes no Brasil

Após anunciar que o controle acionário e operacional passou a ser gerido pela Mubadala, fundo de investimentos do Emirado de Abu Dhabi, a Zamp, dona do Burguer King e Popeyes no Brasil, comunicou aos seus acionistas que avalia a possibilidade de explorar os direitos de marca e assumir a operação da Starbucks no Brasil.

A Zamp disse que estava “em tratativas com a Starbucks Corporation” e que, exceto pela assinatura de um acordo de confidencialidade, não foi realizada “qualquer proposta ou celebrado qualquer acordo ou contrato com a Starbucks Coporation”.

A empresa também informou que é comum a avaliação de novas oportunidades e de investimentos que possam gerar valor à companhia e garantiu que “manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer desdobramento relevante acerca do tema”.

A Starbucks era operada pela South Rock Capital, que entrou com pedido de recuperação judicial no ano passado. Diversas unidades foram fechadas, funcionários, demitidos e até o programa de fidelidade foi cancelado como parte da reestruturação.

Controle operacional

Nesta terça-feira, 20, a Zamp informou que a Mubadala passou a exercer o controle acionário e econômico da companhia ao adquirir 38,5% do capital social total.

Em comunicado aos acionistas, a Zamp informou que “o aumento de participação acionária e exposição econômica” faz parte da estratégia da Mubadala em atuar ativamente na gestão da operadora, no desenvolvimento e na execução de processos de crescimento de longo prazo.

“O referido incremento de participação acionária e exposição a valores mobiliários e instrumentos financeiros derivativos referenciados em valores mobiliários de emissão da companhia resulta na aquisição do controle acionário pelos adquirentes, que passarão a atuar ativamente em suas assembleias gerais”, informou a Zamp em Fato Relevante.

Outra mudança anunciada foi a renúncia de Hugo Alberto Segre Júnior como membro efetivo do Conselho de Administração e do Comitê de Gente e Remuneração no mesmo dia em que a Mubadala passou a exercer o controle da Zamp.

De acordo com o comunicado, o cargo permanecerá vago até que um substituto seja eleito para ocupar a posição.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: Burguer KingcrescimentoempresasestratégiaexpansãofoodserviceinvestimentoMubadalapopeyesrestaurantestarbucksZamp

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile