Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

As novas formas de produzir, vender e comprar serão tema de webinar em março

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A transformação digital pode encurtar a lacuna entre o que uma empresa produz e o que o consumidor deseja ver na prateleira ou no site de uma loja. As novas formas de produzir, vender e comprar serão o tema de um webinar que será promovido no dia 17 de março pela plataforma Mercado&Consumo e pela Centric, empresa especializada em Tecnologia da Informação.

O evento será conduzido pelo sócio-diretor da Gouvêa Consulting, Alexandre Machado, e terá como participantes a product manager da Riachuelo, Flávia Märtino, e o diretor comercial da Centric, Leandro Silva. As inscrições para o webinar “Mercado&Consumo Talks: O impacto da tecnologia no varejo, do conceito ao consumidor” estão abertas e podem ser feitas pela internet (clique aqui para se cadastrar).

Os especialistas vão debater os gargalos que existem desde o momento em que um produto é concebido até a chegada dele na casa do consumidor final. Entre eles, podem estar, por exemplo, falhas e lentidão na colaboração remota entre equipes de backoffice, locais de produção, regiões e fornecedores. Outro gargalo comum é a falta de transparência na conformidade regulatória e de segurança e no gerenciamento da cadeia de suprimentos e rastreamento do desenvolvimento de produto.

Questões como essas podem gerar muitos problemas para o varejo, especialmente se o setor em que a empresa atua exigir processos rápidos, como o de moda. “É comum as pessoas usarem ferramentas e trabalharem em diversas fases dos processos sem que elas estejam interligadas. As ferramentas não se conversam e as pessoas precisam usar meios diferentes para se comunicar,  como e-mail e WhatsApp, que não têm dependência nem fluência direta entre eles”, explica Leandro Silva, Centric.

Sistemas, tecnologias e pessoas

A empresa possui, entre os clientes, grandes marcas como Riachuelo, Renner e C&A, e oferece um sistema de Product Lifecycle Management (PLM) que integra sistemas, processos e pessoas. “O objetivo é não só linkar sistemas e tecnologias, mas também unificar pessoas, que assim podem colaborar entre si, tanto internamente quanto com os fornecedores e parceiros de mercado”, explica Silva.

Dessa forma, a empresa pode ter uma visão geral de todo o ciclo de vida do produto, que inclui os momentos de inspiração, concepção, nascimento, definição de público-alvo e monitoramento do canal de vendas, entre outros. “Esse monitoramento ajuda a empresa a entender como retroalimentar as próximas coleções”, diz o executivo.

Soluções como essa mostram como a tecnologia tem mudado a forma de se vender e, na outra ponta, de se comprar. Os processos são todos baseados em dados históricos e financeiros, o que permite que as empresas tenham informações sobre quem está comprando seus produtos, quanto esses clientes estão gastando e quais as preferências dele – para, assim, fidelizá-los às marcas.

Para efeito de comparação, o tempo médio que um produto leva para ser colocado à venda, a partir do momento em que é concebido, é de seis meses. Uma solução de PLM pode encurtar esse período entre 15% e 35% no segmento de moda – ou até cortar pela metade.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Miniso planeja lançar submarcas e se transformar em uma plataforma de varejo

Próxima Postagem

Tempo de compartilhar para avançar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Tempo de compartilhar para avançar

Tempo de compartilhar para avançar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.