Starbucks vai adicionar mais opções de menu baseadas em plantas

[the_ad id="169690"]

As ações da Beyond Meat saltaram 13% nas negociações da manhã de ontem (21), depois que a Starbucks anunciou que iria adicionar mais opções de menu baseadas em plantas, como parte de seus esforços para combater as mudanças climáticas.

[the_ad id="138406"]

As ações da Beyond, que têm um valor de mercado de US $ 7,3 bilhões, estão no ritmo de seu melhor mês de todos os tempos, de volta à sua oferta pública inicial de maio. As ações subiram mais de 62% até agora em janeiro, impulsionadas pelas notícias do McDonald’s expandindo seu teste no sudoeste canadense dos hambúrgueres vegetarianos do Beyond.

A recente corrida das ações afetou os vendedores a descoberto, que apostam na queda do preço das ações da Beyond desde que subiram 163% em sua estreia no mercado público. As ações atingiram a máxima histórica de US $ 239,71 em julho, depois caíram depois que a empresa anunciou uma oferta secundária de ações.

[the_ad_group id="11688"]

Embora a volatilidade das ações da Beyond tenha desligado alguns investidores, os consumidores têm escalado suas alternativas de carne, uma vez que preocupações com a saúde e o meio ambiente os levam a reduzir o consumo de carne. Restaurantes como Carl’s Jr. e Dunkin ′ adicionaram produtos Beyond aos seus menus para alcançar esses clientes.

A Starbucks disse nesta terça-feira que estaria adicionando mais opções baseadas em plantas ao seu cardápio , pois pretende se tornar “positivo em termos de recursos” a longo prazo, mas não fornece detalhes ou cronograma para as adições ao cardápio.

A cadeia de café estabeleceu metas preliminares para 2030, que incluem reduzir pela metade as emissões de carbono, conservar ou reabastecer metade da água retirada para a produção ou operação do café e reduzir a metade de seus resíduos.

A Starbucks está entre um número crescente de empresas implementando metas de sustentabilidade, à medida que os consumidores crescem cada vez mais preocupados com as mudanças climáticas.

Com informações do portal CNBC
* Imagem reprodução

Sair da versão mobile