Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Frooty traz ao Brasil a Karinat, marca especializada em bites de frutas

A operação está prevista para este mês de novembro

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Frooty traz ao Brasil a Karinat, marca especializada em bites de frutas

A Karinat, marca especializada em bites de frutas cobertos com chocolate, chega ao Brasil, tendo a Frooty como responsável por sua introdução no mercado nacional. A primeira fase da operação incluirá a importação dos produtos da Argentina, com um investimento inicial de aproximadamente R$ 500 mil na campanha de lançamento. A estratégia também prevê um plano de marketing contínuo nos meses subsequentes, com foco em ampliar a divulgação da marca no mercado brasileiro.

Em relação à distribuição, a Frooty planeja disponibilizar os produtos em cerca de 20 mil pontos de venda já atendidos pela empresa em todo o território nacional. A operação está prevista para este mês de novembro.

Os primeiros produtos a serem lançados no Brasil serão quatro sabores de frutas: framboesa, morango, mirtilo e cereja. Todos os bites serão envoltos em duas camadas de chocolate premium, nas versões branco e ao leite, mantendo o padrão que caracteriza os produtos Karinat.

“A parceria com a Frooty nos posiciona de forma imbatível no mercado, graças a sua carteira ideal de clientes para Karinat Bites e a sua capacidade de gerenciar com eficiência o ponto de venda. Este acordo nos dá especial prazer porque nos permite alcançar uma eficiência operacional sem precedentes e otimizar custos. A Heinlein Foods, dona da Karinat Bites, possui um portfólio de produtos que inclui frutas congeladas, entre outros, que certamente farão parte deste acordo em um futuro próximo”, explica Federico Martina, presidente da Heinlein Foods, que detém a Karinat Bites.

O CEO da Frooty, Fábio Carvalho destaca que o mercado de bites, segundo estimativas internacionais, pode alcançar 15 milhões de unidades anuais, movimentando cerca de R$ 200 milhões em vendas.

“Estamos confiantes de que a Karinat tem um grande potencial no Brasil, e nosso objetivo é consolidar a marca como uma referência no segmento de bites de frutas cobertas com chocolate. O investimento inicial será fundamental para uma campanha de lançamento, com uma estratégia de longo prazo, que inclui a produção local e um amplo alcance de mercado”, comenta o CEO.

Embora seja líder na Argentina no segmento de frutas congeladas e vice-líder em bites, a Karinat ainda é pouco conhecida no Brasil. Por isso, o forte investimento em marketing realizado pela Frooty busca superar esse desafio e fortalecer o reconhecimento da marca no País.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceFrootyinovaçãoinvestimentoKarinatmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutos

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile