Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Black Friday: 5 dicas estratégicas para conseguir faturar de forma sólida

Varejistas têm grandes expectativas de vendas durante a data

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Black Friday: 5 dicas estratégicas para conseguir faturar de forma sólida

A Black Friday representa uma das datas significativas para o varejo. Os varejistas têm grandes expectativas de vendas, visando resultados comerciais positivos e a aquisição de novos clientes.

Dada a antecipação com que muitas lojas se preparam para esse evento, a semana se torna aguardada. As promoções durante esse período estimulam o tráfego nos sites de e-commerce e contribuem para o aumento dos lucros das empresas devido à crescente demanda por produtos específicos.

A Infracommerce, empresa especializada em soluções de e-commerce, separou 5 estratégias para conseguir faturar de forma sólida com a Black Friday. Para evitar dores de cabeça, sua empresa precisa investir em:

  1. Segurança nas compras online

A implementação de estratégias eficazes de prevenção de fraudes desempenha um papel crucial na garantia de uma experiência de compra online segura e confiável. A Infracommerce oferece soluções de Antifraude & Chargeback, protegendo os e-commerces contra possíveis ataques, especialmente em momentos de grande movimentação, como a Black Friday.

  1. Gestão de estoque

Um gerenciamento efetivo de estoque requer o conhecimento preciso da capacidade disponível e uma compreensão das demandas sazonais. Evitar problemas e frustrações demanda que as lojas disponibilizem para venda apenas os produtos em estoque, garantindo a entrega dentro de prazos realistas que atendam às expectativas do consumidor.

  1. Prazos de entrega

O cumprimento de prazos de entrega tornou-se uma expectativa crescente entre os consumidores digitais. Empresas devem organizar-se para atender à alta demanda durante períodos críticos, como a Black Friday, visando manter uma operação ágil e eficiente. Antecipar a entrega sempre que possível pode proporcionar uma experiência positiva ao cliente.

  1. Omnicanalidade

A presença sólida da marca em todos os canais disponíveis, seja online ou físico, é essencial. A omnicanalidade torna-se crucial para atingir o público-alvo de maneira abrangente. Empresas devem garantir uma presença em todos os espaços e escolher parceiros confiáveis com as certificações necessárias.

  1. Experiência do consumidor

Mesmo diante da movimentação intensa de pedidos, a priorização da experiência do consumidor não pode ser negligenciada. A Black Friday oferece uma oportunidade única para se conectar com novos públicos. Investir na melhoria da experiência de compra é fundamental para aumentar a taxa de retenção e assegurar prosperidade a médio e longo prazo. Manter um mix de produtos, plano de precificação e controle de estoque alinhados são elementos essenciais para atender e fidelizar os clientes.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock 

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodicasdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciaFaturamentoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosSegurançaserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile