Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Black Friday: 5 dicas estratégicas para conseguir faturar de forma sólida

Varejistas têm grandes expectativas de vendas durante a data

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Black Friday: 5 dicas estratégicas para conseguir faturar de forma sólida

A Black Friday representa uma das datas significativas para o varejo. Os varejistas têm grandes expectativas de vendas, visando resultados comerciais positivos e a aquisição de novos clientes.

Dada a antecipação com que muitas lojas se preparam para esse evento, a semana se torna aguardada. As promoções durante esse período estimulam o tráfego nos sites de e-commerce e contribuem para o aumento dos lucros das empresas devido à crescente demanda por produtos específicos.

A Infracommerce, empresa especializada em soluções de e-commerce, separou 5 estratégias para conseguir faturar de forma sólida com a Black Friday. Para evitar dores de cabeça, sua empresa precisa investir em:

  1. Segurança nas compras online

A implementação de estratégias eficazes de prevenção de fraudes desempenha um papel crucial na garantia de uma experiência de compra online segura e confiável. A Infracommerce oferece soluções de Antifraude & Chargeback, protegendo os e-commerces contra possíveis ataques, especialmente em momentos de grande movimentação, como a Black Friday.

  1. Gestão de estoque

Um gerenciamento efetivo de estoque requer o conhecimento preciso da capacidade disponível e uma compreensão das demandas sazonais. Evitar problemas e frustrações demanda que as lojas disponibilizem para venda apenas os produtos em estoque, garantindo a entrega dentro de prazos realistas que atendam às expectativas do consumidor.

  1. Prazos de entrega

O cumprimento de prazos de entrega tornou-se uma expectativa crescente entre os consumidores digitais. Empresas devem organizar-se para atender à alta demanda durante períodos críticos, como a Black Friday, visando manter uma operação ágil e eficiente. Antecipar a entrega sempre que possível pode proporcionar uma experiência positiva ao cliente.

  1. Omnicanalidade

A presença sólida da marca em todos os canais disponíveis, seja online ou físico, é essencial. A omnicanalidade torna-se crucial para atingir o público-alvo de maneira abrangente. Empresas devem garantir uma presença em todos os espaços e escolher parceiros confiáveis com as certificações necessárias.

  1. Experiência do consumidor

Mesmo diante da movimentação intensa de pedidos, a priorização da experiência do consumidor não pode ser negligenciada. A Black Friday oferece uma oportunidade única para se conectar com novos públicos. Investir na melhoria da experiência de compra é fundamental para aumentar a taxa de retenção e assegurar prosperidade a médio e longo prazo. Manter um mix de produtos, plano de precificação e controle de estoque alinhados são elementos essenciais para atender e fidelizar os clientes.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock 

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodicasdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciaFaturamentoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosSegurançaserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile