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Quase um terço dos brasileiros pede comida por delivery mais de uma vez por semana

Consumo de fast-food cresceu 7% nos últimos 3 anos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Quase um terço dos brasileiros pede comida por delivery mais de uma vez por semana

Após ter um boom durante a pandemia de covid-19, o delivery de comida caiu no gosto do consumidor e se consolidou ao redor do mundo. Segundo o estudo Dining out’ at home!, feito pela Kantar com mais de 15 mil pessoas em 10 países, no Brasil, 28% das pessoas realizam um ou mais pedidos por semana. A preferência é por comida de origem ocidental (65%), sendo pizza a refeição favorita.

Além do delivery, outras formas de refeições fora de casa estão ganhando espaço neste ano: 28% das pessoas já apostam na modalidade on premise (consumo no local) e 20% no modelo take away (pedidos retirados no balcão).

Outra novidade é que as refeições estão sendo substituídas por lanches rápidos. Entre 2019 e 2022, o fast-food apresentou alta de 7% entre os consumidores ao redor do mundo, além de crescer 1% em frequência e 25% em gastos. No Brasil, McDonald’s, Burger King, Subway, Pizza Hut e Bob’s são as redes favoritas.

Formas de atendimento

Entre os consumidores que costumam pedir comida pelos aplicativos, 50% escolhem o restaurante pela rapidez, 34% optam pelos melhores preços e 22% pela confiança no serviço.

Já aqueles que realizam pedidos por telefone, geralmente, solicitam promoções 2 por 1 (35%) e agrados, como refrigerantes e sobremesas (25%).

Os pedidos pelo WhatsApp têm ganhado força no Brasil e 40% dos consumidores brasileiros já compraram por meio do app. O público é majoritariamente feminino (53%) e tem entre 18 e 29 anos (36,8%).

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaplicativoBrasilclienteClientescomidaconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitalfoodserviceinovaçãoKantarmarcasmercadonegóciostake awayvendas

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