Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Quase um terço dos brasileiros pede comida por delivery mais de uma vez por semana

Consumo de fast-food cresceu 7% nos últimos 3 anos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Quase um terço dos brasileiros pede comida por delivery mais de uma vez por semana

Após ter um boom durante a pandemia de covid-19, o delivery de comida caiu no gosto do consumidor e se consolidou ao redor do mundo. Segundo o estudo Dining out’ at home!, feito pela Kantar com mais de 15 mil pessoas em 10 países, no Brasil, 28% das pessoas realizam um ou mais pedidos por semana. A preferência é por comida de origem ocidental (65%), sendo pizza a refeição favorita.

Além do delivery, outras formas de refeições fora de casa estão ganhando espaço neste ano: 28% das pessoas já apostam na modalidade on premise (consumo no local) e 20% no modelo take away (pedidos retirados no balcão).

Outra novidade é que as refeições estão sendo substituídas por lanches rápidos. Entre 2019 e 2022, o fast-food apresentou alta de 7% entre os consumidores ao redor do mundo, além de crescer 1% em frequência e 25% em gastos. No Brasil, McDonald’s, Burger King, Subway, Pizza Hut e Bob’s são as redes favoritas.

Formas de atendimento

Entre os consumidores que costumam pedir comida pelos aplicativos, 50% escolhem o restaurante pela rapidez, 34% optam pelos melhores preços e 22% pela confiança no serviço.

Já aqueles que realizam pedidos por telefone, geralmente, solicitam promoções 2 por 1 (35%) e agrados, como refrigerantes e sobremesas (25%).

Os pedidos pelo WhatsApp têm ganhado força no Brasil e 40% dos consumidores brasileiros já compraram por meio do app. O público é majoritariamente feminino (53%) e tem entre 18 e 29 anos (36,8%).

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaplicativoBrasilclienteClientescomidaconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitalfoodserviceinovaçãoKantarmarcasmercadonegóciostake awayvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile