Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

PDVend lança máquina de cartão inédita para varejistas e empreendedores

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Um mês após a conclusão de uma ofensiva para a tomada do mercado, que passou pela compra de sua maior concorrente e a contratação de executivos estratégicos de empresas da competição, a PDVend, empresa brasileira de tecnologia pioneira no mercado de sistemas de gestão de vendas para varejistas, entrou na disputa em um segmento que fervilha o setor de inovação financeira no Brasil: o de máquinas de pagamento.

Com a PDVend Play, no entanto, a empresa – que conta com uma base de 40 mil usuários – pretende inaugurar um novo conceito que se adequa ao modo de trabalho dos varejistas modernos, unindo ao  terminal de pagamento a possibilidade da integração de todas as formas de recebimento do estabelecimento (dinheiro, outras máquinas de cartões e etc.) diretamente com um sistema de gestão de vendas e que também faz o controle de estoque, tudo isso em um mesmo equipamento, eliminando a necessidade de computadores e impressoras de notas e recibos.

“Ter uma visão 360 do negócio é importante para o varejista focar nas vendas e no cliente, direcionando o rumo de seu empreendimento. Poder acessar as informações de sua empresa de qualquer lugar e nas palmas da mão é uma inovação que faz a diferença para o empreendedor moderno”, afirma Sávio Arruda, CEO da PDVend. Um terço das empresas brasileiras fecham em menos de dois anos depois de serem abertas, justamente pela falta de planejamento que é resolvida por sistemas como o PDVend Pay, revela estudo de 2016 realizado pelo Sebrae e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A PDVend Pay reduz, para o empreendedor, os custos com aquisição e manutenção dos equipamentos que seriam necessários para o controle do ponto de venda e a emissão das notas fiscais, como computador e impressora térmica. Todos esses podem ser substituídos pela máquina de cartões inteligente que, além de ser mais econômica e ocupar menos espaço, também é portátil: o varejista pode operar o sistema a partir da própria máquina, de onde ele quiser.

A ferramenta também é capaz de gerenciar o fluxo do estoque do ponto de venda através da entrada e retirada de produtos. Na tela da máquina é possível ver relatórios de vendas do negócio e, a partir da integração com as vendas, o sistema disponibiliza números importantes para o controle do negócio, como faturamento, lucro bruto, custos, estoque, número de vendas, produtos mais lucrativos, entre outras informações.

A PDVend Pay, que aceita as principais bandeiras de cartões de crédito e débito do mercado, ainda emite notas fiscais do consumidor eletrônicas (NFC-e) e conta com um sistema de taxas simplificado. A solução tem integração com importantes ERP’s, que são softwares de planejamento dos recursos da empresa, como Conta Azul, Bling, Tiny e MyFinance, facilitando a gestão completa do ponto de venda.

  • Categories: E-commerce, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile