Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

PDVend lança máquina de cartão inédita para varejistas e empreendedores

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Um mês após a conclusão de uma ofensiva para a tomada do mercado, que passou pela compra de sua maior concorrente e a contratação de executivos estratégicos de empresas da competição, a PDVend, empresa brasileira de tecnologia pioneira no mercado de sistemas de gestão de vendas para varejistas, entrou na disputa em um segmento que fervilha o setor de inovação financeira no Brasil: o de máquinas de pagamento.

Com a PDVend Play, no entanto, a empresa – que conta com uma base de 40 mil usuários – pretende inaugurar um novo conceito que se adequa ao modo de trabalho dos varejistas modernos, unindo ao  terminal de pagamento a possibilidade da integração de todas as formas de recebimento do estabelecimento (dinheiro, outras máquinas de cartões e etc.) diretamente com um sistema de gestão de vendas e que também faz o controle de estoque, tudo isso em um mesmo equipamento, eliminando a necessidade de computadores e impressoras de notas e recibos.

“Ter uma visão 360 do negócio é importante para o varejista focar nas vendas e no cliente, direcionando o rumo de seu empreendimento. Poder acessar as informações de sua empresa de qualquer lugar e nas palmas da mão é uma inovação que faz a diferença para o empreendedor moderno”, afirma Sávio Arruda, CEO da PDVend. Um terço das empresas brasileiras fecham em menos de dois anos depois de serem abertas, justamente pela falta de planejamento que é resolvida por sistemas como o PDVend Pay, revela estudo de 2016 realizado pelo Sebrae e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A PDVend Pay reduz, para o empreendedor, os custos com aquisição e manutenção dos equipamentos que seriam necessários para o controle do ponto de venda e a emissão das notas fiscais, como computador e impressora térmica. Todos esses podem ser substituídos pela máquina de cartões inteligente que, além de ser mais econômica e ocupar menos espaço, também é portátil: o varejista pode operar o sistema a partir da própria máquina, de onde ele quiser.

A ferramenta também é capaz de gerenciar o fluxo do estoque do ponto de venda através da entrada e retirada de produtos. Na tela da máquina é possível ver relatórios de vendas do negócio e, a partir da integração com as vendas, o sistema disponibiliza números importantes para o controle do negócio, como faturamento, lucro bruto, custos, estoque, número de vendas, produtos mais lucrativos, entre outras informações.

A PDVend Pay, que aceita as principais bandeiras de cartões de crédito e débito do mercado, ainda emite notas fiscais do consumidor eletrônicas (NFC-e) e conta com um sistema de taxas simplificado. A solução tem integração com importantes ERP’s, que são softwares de planejamento dos recursos da empresa, como Conta Azul, Bling, Tiny e MyFinance, facilitando a gestão completa do ponto de venda.

  • Categories: E-commerce, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile