EMS apresenta proposta de fusão com a Hypera para a criação de uma gigante farmacêutica

Essa fusão visa fortalecer as operações de ambas as empresas

EMS apresenta proposta de fusão com a Hypera para a criação de uma gigante farmacêutica
[the_ad id="169690"]

A EMS apresentou nesta segunda-feira, 21, uma proposta para a combinação de seus negócios com a empresa farmacêutica Hypera. A fusão entre as empresas poderá resultar na criação de uma nova companhia líder no setor farmacêutico na América Latina.

[the_ad id="138406"]

Essa fusão visa fortalecer as operações de ambas as empresas, resultando em aumento da capacidade produtiva e otimização da distribuição de medicamentos, o que pode abrir caminho para novas oportunidades.

A proposta feita pela EMS menciona a expansão do portfólio de produtos e o aumento da presença no mercado. A união entre as empresas deve gerar sinergias operacionais e financeiras, resultando em uma companhia preparada para atender às demandas dos clientes.

[the_ad_group id="11688"]

Em nota, a EMS declarou que acredita que, se aprovada pelos acionistas da Hypera e implementada com sucesso, “essa combinação trará ganhos significativos para colaboradores, parceiros comerciais, clientes e investidores, consolidando uma trajetória de crescimento e prosperidade.”

Ampliação do portfólio

Na metade deste ano, a EMS anunciou a aquisição da startup Vitamine-se. A Vitamine-se possui cerca de 30 produtos em seu portfólio, entre vitaminas e suplementos. Entre os mais vendidos estão a vitamina B12, para energia e disposição, Dk3+k2, para saúde dos ossos, além de colágeno, para a pele. O executivo Augusto Cruz Neto, ex-CEO da Vitamine-se, passa a atuar como head de Marketing da Unidade de Negócios de Marcas da farmacêutica.

“A EMS vai disputar a liderança dessa categoria no Brasil e a Vitamine-se é uma marca estratégica para concretizarmos mais rapidamente esse objetivo”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. Para Cruz Neto, a negociação representa um salto na história da Vitamine-se, com grandes oportunidades de expansão. “Estou muito feliz com esse reconhecimento e maturidade da marca. A EMS é uma grande indústria, líder do setor, e essa integração de portfólio é ideal para alavancar os resultados, aumentando a penetração dessa categoria no mercado brasileiro”, diz.

Imagem: Reprodução/EMS

Sair da versão mobile