Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Root abre terceira loja com foco em comida saudável no Rio de Janeiro

Unidade no BarraShopping reforça aposta em pratos naturais e inclusivos, com operação no local e por delivery

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Root

A Root, restaurante especializado em comida saudável, vai inaugurar sua terceira unidade no BarraShopping, no Rio de Janeiro, em aproximadamente três meses. A nova loja contará com um ponto físico na praça de alimentação e também operará via delivery.

O cardápio do restaurante é voltado para alimentação natural e inclusiva, com pratos assinados pela nutricionista e chef funcional Luma Monteiro. Entre as opções oferecidas, estão pratos low carb, detox e vegetarianos, com refeições preparadas na hora e feitas com ingredientes naturais, como proteínas, legumes, frutas, cereais e sementes. Atualmente, a Root entrega cerca de 2.000 refeições por mês.

O restaurante também adota práticas sustentáveis, com foco na redução de desperdício de alimentos e uso de embalagens biodegradáveis, evitando a circulação de plástico. A loja do Root no iFood recebeu o selo de “restaurante amigo da natureza”.

A Root foi criada em 2020 por Luma Monteiro e Yan Lorenzo, durante a pandemia, com um investimento inicial de R$ 600. O negócio começou na cozinha do apartamento e rapidamente cresceu, levando à abertura da primeira loja na Barra da Tijuca (RJ) e, em seguida, da segunda unidade no Recreio dos Bandeirantes, com forte atuação no delivery. Após três anos, o restaurante apresenta um crescimento médio de 33% ao ano e um faturamento anual de R$ 1 milhão, com um modelo de negócios pronto para expansão via franquias.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumocrescimentoestratégiaexpansãoFaturamentofoodserviceinvestimentolojalojasmarcasRoot

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile