Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Frango Assado reformula lojas para atrair clientes e planeja expansão nas rodovias de São Paulo

Além de aprimorar a estrutura das lojas, a rede vem investindo também na melhoria de produtos

  • de Felipe Mario
  • 10 meses atrás

Consolidando-se no nicho de restaurantes de rodovias, o Frango Assado, parte do Grupo IMC, que também detém as marcas KFC e Pizza Hut, vem aplicando recursos em diversas frentes com o objetivo de atrair clientes. A rede está reformulando suas lojas e conta com um ambicioso plano de expansão, inicialmente focado em São Paulo e estados próximos. A expansão para os demais estados não é descartada pela companhia, mas se mantém como um segundo plano.

Em entrevista à Mercado&Consumo, o diretor de Marketing do Frango Assado no Grupo IMC, José Giordano, conta que, para os novos projetos, a companhia contemplará espaços importantes, como a Road Office, uma área estruturada onde os clientes poderão realizar reuniões, com acesso aos serviços necessários para isso. Além disso, o Espaço Kids faz parte dos planos da rede, que também planeja a implementação de totens de autoatendimento nos espaços pet, proporcionando mais conveniência.

Frango Assado reformula lojas para atrair clientes e planeja expansão nas rodovias de São Paulo

“A implementação dos totens de autoatendimento (checkout) hoje representa mais de 60% dos pagamentos e reduziu consideravelmente o tempo de espera dos clientes na fila para o pagamento de suas comandas”, conta Giordano.

Além de aprimorar a estrutura das lojas, o Frango Assado vem investindo na melhoria de produtos. A rede conta com um time de pesquisa e desenvolvimento dedicada a identificar inovações e melhorias, além de investir no treinamento de seus colaboradores..

Programa de fidelização

Com mais de 300 mil clientes em sua base, o programa de fidelização do Frango Assado é outra estratégia da rede para atrair e fidelizar seus clientes. “Recentemente, fizemos pesquisas com viajantes do Estado de São Paulo, e a grande maioria afirma que o programa de fidelidade da rede, o Fran-Go!, é um diferencial competitivo nesse mercado. Essas pesquisas mostram que os nossos clientes fidelizados atualmente estão mais propensos a buscar as nossas lojas, mesmo que existam concorrentes nas mesmas rodovias antes do Frango Assado”, explica.

A plataforma Fran-GO! conta com recursos de geolocalização que indicam para o usuário a unidade mais próxima do local do viajante na estrada. O app também realiza sugestões de produtos e novidades com base em promoções vigentes naquele período. Dessa maneira, o Frango Assado direciona a estratégia da marca de acordo com a campanha ou com o estoque das lojas, o que resulta no aumento do consumo de determinados produtos.

Pelo app, a rede também se comunica com os clientes sobre ações e eventos. “O nosso aplicativo permite, com um baixo custo, informar nossos clientes sobre positivasções e promoções de maneira assertiva”, destaca o diretor de Marketing. Na plataforma, a cada real em compras, os clientes acumulam pontos que podem ser resgatados em produtos ou descontos nas lojas.

Marca própria

Atualmente, a ação de maior impacto nas vendas da rede Frango Assado é o lançamento de produtos. O pão de calabresa, que é um produto em parceria com a Ceratti, é um exemplo disso. O item é um dos produtos mais comercializados da marca.

Giordano conta que a rede está trabalhando na expansão da sua linha de produtos e também em renovar as embalagens. “Hoje, as iniciativas que mais impactam o resultado de vendas são os lançamentos de produtos. As novidades bem comunicadas geram um desejo de experimentação e, muitas vezes, são incrementais”, destaca.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceFrango AssadoIMCinovaçãoinvestimentoKFClojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosPizza Hutprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile