Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com quase 30 anos de história, Empório Santa Maria abre segunda unidade

O renomado empório da capital paulista terá uma filial no Morumbi Shopping, na zona sul da cidade

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O Empório Santa Maria, referência gastronômica na cidade de São Paulo, tem uma nova unidade. Após os 28 anos de história na Av. Cidade Jardim, uma filial foi inaugurada no Morumbi Shopping, também na zona sul. A nova loja tem o mesmo portfólio de mais de 10 mil itens e especialidades já conhecidas pelo público, como padaria 100% artesanal com ingredientes orgânicos, confeitaria, açougue, hortifrúti direto do produtor e rotisserie com artigos de fabricação própria, entre outros.

Com aproximadamente 1.000 m², a unidade localizada no piso térreo do shopping tem acessos tanto pelo valet, na Av. Chucri Zaidan, quanto pelo corredor central do shopping. A padaria e a confeitaria, que recentemente foram reformuladas, contam com novidades, como uma linha de pães de fermentação natural.

A nova unidade do Empório Santa Maria também conta com uma adega com mais de mil rótulos selecionados e sommeliers à disposição dos clientes, além de uma linha casa com utensílios domésticos. O público também tem acesso a uma seleção de queijos, presuntos e outros embutidos, floricultura, produtos saudáveis, açougue, mercearia e importados.

Com quase 30 anos de história, Empório Santa Maria abre segunda unidade

Grupo St. Marche

A marca Empório Santa Maria faz parte do Grupo St. Marche desde 2007. Para Marcio Ferreira, gerente da nova unidade, o atendimento diferenciado ao cliente é o principal diferencial da marca. “Para essa nova loja, privilegiamos uma região residencial e comercial com uma demanda latente por algo neste padrão,” diz Victor Leal, cofundador e responsável por Expansão no Grupo St. Marche.

“Nós focamos em produtos de alta qualidade, selecionados por nossa equipe de experts em gastronomia e produzidos por profissionais extremamente qualificados. Além disso, nas duas unidades do empório buscamos nos diferenciar pelo atendimento próximo e pessoal, variedade de produtos e especialistas em cada departamento. Entendemos que a vida pode ser celebrada todo dia e, desta forma, fazer compras se torna um momento muito mais agradável”, conta Bernardo Ouro Preto, CEO do Grupo St. Marche.

O restaurante japonês localizado dentro da loja é comandado pelo chef Renato Suzuki, que tem 17 anos de experiência na área e trabalha no Sushi do Empório Santa Maria Cidade Jardim desde 2017. O menu exclusivo conta com mais de 110 opções e criações com Trufas, Wagyu e Foie Gras.

Em 2020, o restaurante foi recomendado pela revista Veja Comer & Beber como um dos melhores japoneses de São Paulo. Para a loja do Morumbi, o restaurante comportará mais de 70 pessoas, com o mesmo cardápio incluindo criações exclusivas do Sushi Bar da unidade Cidade Jardim. O restaurante atende à lá carte no almoço e jantar, take out e entrega via Rappi.

Imagens: Divulgação (Massimo Failutti)

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentosBrasilclienteClientesconsumidorconsumocrescimentoEconomiaEmpório Santa Mariaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosrestauranterotisserieSão PauloSt MarchévarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile