Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero

Grupo deveria ter submetido ao aval do Cade a operação em que comprou 7,8% da Delivery Hero em 2018

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) multou nesta quarta-feira, 21, o grupo sul-africano Naspers em R$ 718 mil. De acordo com o órgão, o grupo, que controla o Ifood no Brasil, deveria ter submetido ao aval do Cade a operação em que comprou 7,8% da Delivery Hero em 2018, grupo alemão que, no Brasil, era responsável pela Pedidos Já.

No julgamento, o Cade entendeu que houve gun jumping, ou seja, que as empresas concluíram as negociações sem apresentarem o negócio ao órgão, como determina a lei da concorrência.

Obrigatoriamente, devem ser notificados ao Cade negócios em que pelo menos um dos grupos envolvidos na operação tenha registrado faturamento bruto anual ou volume de negócios total no Brasil, no ano anterior à operação, equivalente ou superior a R$ 750 milhões, e pelo menos um outro grupo envolvido na operação tenha registrado faturamento bruto anual ou volume de negócios total no Brasil, no ano anterior à operação, equivalente ou superior a R$ 75 milhões.

As empresas informaram ao Cade que entendiam que não era necessário fazer a notificação, porque a subscrição primária de ações, não seria abarcada pela lei de concorrência. Alem disso, as empresas informaram que a Delivery Hero não preencheria o requisito mínimo de faturamento previsto na lei para que a operação necessitasse de notificação.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoCadeconsumidoresconsumocrescimentoDelivery HerodigitalEconomiafoodserviceIfoodinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutosserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile